Zomato
Eu tenho uma relação de "amor-ódio" com a Zomato.
Para mim, é uma forma engraçada de encontrar restaurantes de forma a tentar-se decidir onde ir.
No entanto, admito que me faz uma certa confusão a questão das avaliações, especialmente as qualitativas. Enfim, é uma rede social e como qualquer outra rede social, é muito fácil os seus utilizadores manifestarem a sua reduzida capacidade mental. Mas ler certas críticas torna-se um exercício muitas vezes frustrante porque, bem, não chegamos a conclusão nenhuma. Porque as pessoas são idiotas. Porque as pessoas muitas vezes não sabem comer nem apreciar a real qualidade dos restaurantes.
A mim causa-me especial incómodo aqueles comentários que dizem coisas como "sempre fui cliente deste restaurante, já lá ia com os meus pais, e no dia tal aconteceu isto assim assim. Nunca mais lá vou voltar".
Isto para mim não me faz sentido. Não me faz sentido que um cliente habitual e antigo de um restaurante deixe totalmente de ir a esse restaurante porque algo não correu bem numa vez - a menos, claro, que tenha aparecido um dedo numa sopa ou assim.
Qual é o objectivo de alguém que escreve isto? É algo que não compreendo.