Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Opiniões e Postas de Pescada

Opiniões e Postas de Pescada

26
Fev18

Vou entrar de dieta

Miúda Opinativa

Tenho quase 29 anos, não estou gorda nem perto de estar. No entanto, nos últimos meses engordei 3/4 kilos e não os consigo perder. Para este aumento de peso, contribuíram diversos factores, nomeadamente o estar a trabalhar mais longe de casa (o que faz com que tenha menos tempo para me dedicar a atividades físicas durante a semana), não andar durante a hora de almoço como andava no meu trabalho anterior e, claro, o facto de "comer os meus sentimentos", o que faz com que desde Setembro esteja a abusar dos chocolates e outros doces. Ou seja, não estou gorda, mas engordei e hoje estou com mais kilos do que aqueles com que me sinto bem

 

Paralelamente, e porque no trabalho estou a desenvolver um programa de saúde e bem-estar nos nossos colaboradores, implementámos na empresa consultas de nutrição mensais para quem quiser ir. Tendo em conta o meu "problema", decidi ir também e, de facto, estou pior do que estava em Maio, altura em que fiz a última avaliação corporal no ginásio. Não estou mal, não estou em risco de ficar mal, mas tenho quase 29 anos e, já se sabe, a partir de uma certa altura a coisa começa a ficar mais complicada. E o problema é ir desvalorizando: engordam-se 3 kilos num ano, 3 noutro e quando vamos a ver... estamos com excesso de peso. Por isso, decidi atacar o mal enquanto ele ainda não é um mal.

 

De uma forma geral,  não vou fazer graaaaandes alterações na minha alimentação: vou diminuir o consumo de queijo e outros lacticínios (mas sobretudo do queijo), vou começar a comer ao pequeno almoço dia sim, dia não, flocos de aveia com iogurte magro, vou começar a comer aquelas bolachas de milho ou de arroz, vou reduzir o consumo de pão.

 

O grande desafio vai ser deixar de comer chocolates. De facto, não me lembro da última vez que passei uma semana sem comer pelo menos um Kit Kat ou outro chocolate do género durante o dia - a culpa é da vending machine.

 

Para este problema, e porque sou uma fraca, decidi deixar de levar moedas para o trabalho. Se não tiver moedas, não posso comprar o chocolate. A ideia é sempre que tiver moedas, deixá-las num porta-moedas em casa. Assim, ganho em duas frentes: não como chocolates e poupo dinheiro.

 

Como eu sou uma rapariga que lida bem com listas e com coisas escritas, decidi fazer um diário da minha alimentação. Assim, na minha agenda, vou escrever todos os dias o que comi a cada refeição e a atividade física que realizei. Quando me pesar, irei colocar também o meu peso.

 

Pode parecer um bocadinho obsessivo, eu sei, mas se eu tenho esta tendência, o melhor é utilizá-la em meu benefício.

 

Vou tentar, também, fazer mais atividade física. Correr mais uma vez por semana ao final do dia, nem que seja meia hora, ir mais vezes ao terraço do edifício do meu escritório para esticar as pernas e pelo menos uma vez por semana, ir até ao Parque das Nações e voltar à hora de almoço.

 

O meu objetivo é perder, até Abril (altura em que terei a segunda consulta de nutrição), perder 2/3 kilos.

 

E porque é que escrevo sobre isto aqui? Não, não é tentar tornar este blog num blog fit. É só porque, de facto, a escrita me faz comprometer mais com isto. E se tiver mais pessoas a quem dar satisfações... Mais facilmente me dedico realmente à coisa XD

 

 

 

2 comentários

Comentar post

Mais sobre mim

foto do autor

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Arquivo

  1. 2018
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2017
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2016
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D