Uma Posta de Pescada fofinha
Ontem à noite escrevi aquele que seria o texto de hoje. Mas ontem à noite, passado pouco tempo de ter clicado em "Rascunho" para guardar o texto, uma pequena Maria alterou os meus planos. Uma pequena Maria, que era suposto ter nascido no dia 1 de Março, nasceu esta noite e é linda.
É engraçado. Não sou a pessoa mais fofinha e querida à face da Terra. Não gosto particularmente de abraços, nem de beijinhos, nem de coisas fofinhas. É raro chorar e nem os filmes mais lamechas ou mais emocionalmente intensos me deitam abaixo. Isto tem vantagens e desvantagens, como em tudo.
Mas sempre que um "sobrinho" nasce (e a Maria já é a quarta), invade-me uma felicidade gigante. Porque é uma nova vida, que nasceu de pessoas de quem gosto muito (bem, isto não é totalmente verdade, porque há sempre uma amiga que escolhe um pai estúpido para o seu filho lindo).
Não sou a pessoa mais fofinha, nem sequer sei se quero ter filhos, mas os meus sobrinhos são lindos. Não sou a pessoa mais querida, mas enterneço-me com o nascimento dos filhos dos meus amigos. Não sou a pessoa mais amorosa, mas acho que este é o amor que vale a pena, o amor simples, conjugado, de cumplicidade.
O amor entre duas pessoas que leva ao nascimento de bebés. O amor de duas pessoas para com o seu filho que surge no momento em que sabem que vem aí um novo ser. O amor de amigos por estas novas famílias, que ficam genuinamente felizes por eles. Que vão dormir felizes e acordam mais bem dispostas, alegres, que espalham esta alegria por quem conhecem (e que nem conhecem a nova família).
É isto que os sábios nos dizem, não é? Que a felicidade é feita de coisas simples. Que se os nossos estiverem bem, nós também ficamos. Que podemos não ter tudo o que queremos, mas se aproveitarmos as pequenas coisas que a vida nos dá, ficamos muito mais felizes, não é?
Maria, ainda não te conheci, mas já gosto muito de ti. Tens uns pais espectaculares, uns avós amorosos e tios, muitos tios, que querem o melhor do Mundo para ti. E agora, fica sabendo, contigo cá, o Mundo ficou melhor :)