Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Opiniões e Postas de Pescada

Opiniões e Postas de Pescada

16
Ago18

Somos Cães ou Gatos?

Miúda Opinativa

Há duas semanas, no trabalho, em conversa com uma colega minha sobre animais, ela disse-me que, em termos de personalidade, eu sou mais Gato do que Cão. 

 

COMO ASSIM??

 

Eu explico a minha indignação... Os "Cat Lovers" que me perdoem, mas eu não gosto de gatos. Não sou mesmo fã. Para além de não os achar, na maioria dos casos, animais bonitos, acho que são traiçoeiros, tricky, sneaky... E eu não sou nada assim. Sou leal até ao fim (e por vezes demasiado), não sou cínica nem traiçoeira. Posso até nem dizer tudo o que penso a toda a gente (porque, enfim, existe hierarquias e moralidade social), mas também não me faço de simpática e queridinha quando penso que a pessoa não merece. Se perco por ser assim? Às vezes sim. Mas não consigo. 

 

Mas fiquei naquela... Perguntei ao meu namorado o que é que eu era: Cão ou Gato. E ele disse-me Gato, sem pestanejar. MAS COMO? Ao que ele me explicou que não se tratava de cinismo, mas sim de independência. Eu sou indepentente, não preciso de andar a "abanar o rabo" a chamar a atenção nem de festas constantes. Ok... Percebo... Mas... Gato?? 

 

Perguntei a umas amigas minhas e a resposta foi exactamente a mesma. Pronto, começo a desistir. A minha irmã disse-me o mesmo. AIIIII!! Prova dos 9: a minha mãe. Se eu não gosto de gatos, a minha mãe tem fobia a gatos... Sempre quero ver a sua resposta. 

 

Mas não consigo deixar de pensar... Será que conseguimos, de facto, dividir as nossas personalidades em cães vs. gatos? Será que só podemos ser um ou outro?

Depois de tantas respostas a apontarem no mesmo sentido, eu comecei a dizer que não, sou um cão com personalidade de gato. Ou seja, uma pessoa que até é boa pessoa e, eventualmente, fofinha, mas não o demonstra facilmente. 

 

E vocês? São cães ou gatos?

1 comentário

Comentar post

Mais sobre mim

foto do autor

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Arquivo

  1. 2018
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2017
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2016
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D