Sobre as Autárquicas
Eu acho isto triste e até preocupante. Mas eu não aguento as Eleições Autárquicas. Ainda a campanha eleitoral não começou e eu já estou cansada.
É preocupante porque, bem, SUPOSTAMENTE, seriam as eleições mais próximas de nós. Afinal, as Câmaras Municipais e as Juntas de Freguesia estão bem mais próximas de nós do que a Assembleia da República e a Presidência. No entanto, enquanto que para as legislativas ou para as presidenciais eu até acompanho e a alguns meses das eleições eu já tenho alguma ideia em quem votar, com as Autárquicas isso não acontece. O que, bem, é preocupante.
Para mim, os anos das Autárquicas são anos confusos. São anos de obras, essencialmente. Só perto de minha casa, estão a ser construídas duas rotundas (porque há falta de rotundas) e vai ser construída uma outra (lá está, há falta de rotundas) - quando esta começar a ser construída, que fica bem no caminho que eu faço todos os dias para a estação de comboio, vou ter ataques de ansiedade diários.
Depois, são os cartazes... Oh que coisa mais parva. Há uns bem giros, que têm uma capacidade de divertir semelhante a um skecth dos Gato Fedorento. Com a pequena diferença, claro, que os Gato Fedorento têm esse propósito e os cartazes das autárquicas têm outro - ainda não percebi muito bem qual, mas terão outro.
Depois há os candidatos em si... Há aqueles candidatos que não precisam de campanha eleitoral porque há anos que a Câmara é de determinada cor ou, e esses são os piores, os candidatos que mesmo tendo estado presos por corrupção se voltam a candidatar. E toda a gente sabe que vão ganhar, mesmo sendo independentes. Isto é algo que me causa curiosidade: como é que uma pessoa, que esteve presa por corrupção, se volta a candidatar à Câmara onde fez a tal corrupção? Any ideas??