Setembro... É tempo de recomeços?
Muito por culpa de 12, 15, 17, 20 anos de escolaridade, muitos de nós vemos Setembro como um mês de recomeços. De começar de novo.
Quando andávamos na escola, Setembro era sinal de novo incío de ano lectivo e apesar de agora, em adultos, já não termos um novo início tão definido, continuamos a ver Setembro como o início de algo: de uma nova dieta, de um novo desporto, de uma nova resolução, o que for. É quase como Janeiro.
A verdade é que às vezes - muitas vezes -, é-me mais fácil para mim estabelecer objectivos tentar levar a cabo algumas resoluções em Setembro do que em Janeiro - na verdade, gozo frequentemente com as resoluções de ano novo, esquecendo-me que muitas vezes, faço essas mesmas resoluções em Setembro.
Mas Setembro é também um mês estranho, sobretudo desde que acabei de estudar. É o mês do final do Verão. Entramos no último trimestre do ano que passou a correr e foi - está a ser - uma montanha-russa. Às vezes, estou optimista em relação a Setembro e aos meses que nos restam; outras vezes, e sobretudo face a alguns recentes acontecimentos, tenho algum medo do que aí vem.
Mas vamos acreditar que Setembro, sendo um recomeço, nos vai trazer coisas boas.