Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Opiniões e Postas de Pescada

Opiniões e Postas de Pescada

31
Ago17

Será assim tão difícil?

Miúda Opinativa

Sim, eu tenho algumas pancas no que toca à alimentação. Há pessoas piores que eu, mas também há pessoas "melhores" que eu. Algumas dessas pancas passam por não gostar de certas coisas que alguém inventou como serem coisas espectaculares mas que para mim não fazem grande sentido. Duas dessas coisas são Coca-Cola com limão e tostas de queijo com manteiga (ou sandes de queijo com manteiga).

 

Eu não gosto de Coca-Cola com limão. Acho que o limão de certa forma estraga o sabor da Coca-Cola. Se a Coca-Cola tem um sabor tão original e tão específico, para quê estar a juntar limão? Para mim, é quase como juntar açúcar ao café. Eu gosto de café, eu adoro café, e nunca bebi café com açúcar. Sim, pode ser por ser psicopata, mas é também porque gosto mesmo de café, do sabor a café, aquele sabor amargo, quente... Bem, é melhor parar, se não ainda vou ter que beber outro café. No entanto, quando pedimos um café, por defeito ele vem sem açúcar. Com a Coca-Cola não; com a Coca-Cola, porque alguma alminha se lembrou que a bebida ia bem com limão, por defeito lá aparece o limão no copo. Por isso, lá tenho que dizer, sempre que peço uma Coca-Cola, que quero com gelo e sem limão.

 

O problema é que existem muitas pessoas que não conseguem perceber isto. Seja porque são cognitivamente limitadas, seja porque deve ser muito estranho pedir-se uma Coca-Cola sem limão, seja porque não prestam atenção aquilo que se lhes diz ou porque estão de tal modo automatizadas, na maioria das vezes lá vem o limão. Ou, mais estranho ainda, vem o limão e SEM gelo. Ou seja, as pessoas até percebem que há alguma coisa que não é para vir, mas não percebem o quê. Já me aconteceu eu fazer o meu pedido "especial", confirmarem o que é e depois... Lá vem com limão e sem gelo.

 

Outra dificuldade com que me deparo frequentemente é com as tostas e sandes de queijo sem manteiga. Eu adoro queijo, eu gosto de manteiga, mas não gosto assim tanto da junção das duas. E vamos lá ver... Nem sequer é muito saudável. Gordura a mais, não? Mas quantas vezes é que eu peço uma tosta de queijo sem manteiga e depois lá vem a manteiga? 99% das vezes, diria eu.

 

E agora eu pergunto... Será assim tão difícil cumprir estes pedidos? Eu não estou a pedir nada do outro mundo. Aliás, até estou a simplificar o pedido. É não pôr o limão; é não pôr a manteiga. É simples. Porque é que é, caros e caras empregados e empregadas de bar, cumprir o meu pedido tão simples???

 

Obrigada.

8 comentários

Comentar post

Mais sobre mim

foto do autor

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Arquivo

  1. 2021
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2020
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2019
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2018
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2017
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2016
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D
Em destaque no SAPO Blogs
pub