Ser mulher é lixado*
Termos o período todos os meses, mesmo com todo o desconforto associado (que pode ir desde má disposição, a dores de rins, passando por dores de barriga - só para enumerar o básico) não constitui o pior de ser mulher.
O pior de ser mulher é termos que ter leis que regulamentem os salários iguais.
O pior de ser mulher é não podermos sair à noite descansadas com medo de sermos violadas.
O pior de ser mulher é ouvirmos, em situações em que somos assertivas, que estamos nos "dias difíceis" - não porque temos razão, não porque não podemos admitir que passem por cima de nós.
O pior de ser mulher é irmos na rua e sermos comidas com os olhos - mesmo que levemos um macacão "tapadinho".
O pior de ser mulher é não sermos levadas a sério, é interromperem-nos quando estamos a falar para dizerem o mesmo que estamos a dizer - mesmo que ocupemos cargos superiores.
O pior de ser mulher é ao repararmos que temos um top ao contrário e decidirmos despi-lo e voltar a vesti-lo, numa questão de segundos e de forma quase escondida (o que já de si não faz sentido), sermos penalizadas por isso, enquanto que os nossos pares homens podem tirar a t-shirt e andarem a pavonear os seus abdominais nos courts de ténis.
O pior de ser mulher é não entrarmos na casa da nossa tia porque fomos raptadas por um grupo de homens que nos manteve em cativeiro durante 2 meses, tendo-nos violado, batido e tatuado durante todo esse tempo.
É incrível como em 2018 tudo isto continua a acontecer. É incrível como as mulheres continuam a ser mal-tratadas. É incrível como continuam a existir double-standards.
Eu gosto muito de ser mulher. Mas às vezes é fodido ser mulher.
*E o que eu queria dizer era mesmo "fodido"