Seniores que parecem Juniores
Na senda do post anterior, fui contactada por um "Executive Manager" de uma conhecida consultora de Recursos Humanos.
Já este primeiro contacto foi, na verdade, muito interessante. Porque a pessoa enviou-me um e-mail a perguntar se estaria interessada numa oferta de emprego... à qual eu me tinha candidato no dia anterior. Mas pronto.
E na segunda-feira, ele ligou-me. E fez-me imensa confusão a sua falta de preparação para a conversa que tivemos. Desde me perguntar se a empresa onde eu trabalho é uma Consultora de Recursos Humanos (que não é... E ele, sendo Executive Manager de uma Consultora, deveria ter um melhor conhecimento de mercado para saber que a minha empresa não tem nada a ver com isso), passando por me fazer questões e interromper-me ou, pior, não ouvir aquilo que eu estava a dizer (porque se tivesse ouvido não teria certas questões depois) e concluindo com um "eu enviei-lhe um e-mail mas não respondeu".
COMO NÃO?
Ele, de facto, enviou-me o tal e-mail, ao qual eu respondi a dizer, precisamente, que já me tinha candidatado à dita oferta. Ficámos por aqui e por isso é que ele se esqueceu? Não. De seguida, ele respondeu, dizendo que, então, me contactaria no início da semana (esta troca de e-mails foi na sexta-feira passada). E eu depois respondi a agradecer.
Pronto, e é isto. Eu sei. Ninguém é perfeito, as pessoas falham, bla bla bla. Mas eu, que até trabalho nesta área e não são Executive Manager - nem ganho como um -, não cometo este tipo de erros.
E isto aborrece-me.