Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Opiniões e Postas de Pescada

Opiniões e Postas de Pescada

19
Fev18

Saúde Privada

Miúda Opinativa

Há uma coisa que me aborrece... Aliás, há várias coisas que me aborrecem, mas ir a Hospitais Privados é, sem dúvida, uma delas. Encontra-se, aliás, no Top 10!

 

Enerva-me, pronto. Enerva-me chegar a horas à consulta e esperar 10, 15, 20 minutos, às vezes ainda mais, para ser atendida pelo médico. Enerva-me que depois de tanto tempo à espera, mal tenha tempo, dentro do consultório, para aquecer a cadeira (e pagar pela consulta!!). Enerva-me que o médico ou a médica me preescreva o que quer que seja sem olhar para mim ou para a minha queixa como deve ser. Enerva-me. 

 

Sim, os hospitais privados são um negócio. Mas são um negócio que lida com a saúde e, digamos, com a vida das pessoas. E não me faz sentido que marquem consultas para um período de 15 minutos. Não faz. E depois, muitas vezes nem direito a esses míseros 15 minutos temos.

 

Então e exames? Não faz sentido que estipulem x tempo para exames e depois que os exames se prolonguem, fazendo que depois tudo - mas tudo - se atrase. Há uns meses, tive que fazer um exame desagradável que envolvia ficar em jejum algumas horas. Cheguei a horas e fiquei mais de uma hora à espera. E como tinha mais que fazer, acabei por remarcar o exame. Quando voltei, uma semana depois, aconteceu o mesmo. Devo recordar que estava em jejum, esfomeada. E cansada. Aí reclamei. O que é que teria acontecido se pela espera eu acabasse por ter alguma quebra de tensão? Estava no sítio certo, é um facto, mas será que depois tinha que pagar esse atendimento?

 

Não faz sentido. E dizem vocês "ah, mas se é tão mau, então vai para o público!". Pois, acontece que eu nem tenho médico de família. 

 

A saúde no privado é um negócio, mas não a podemos tratar da mesma forma que tratamos todos os negócios. Sim, o lucro é um objetivo, mas não pode ser o único objetivo nem sequer o principal. Tratar e salvar vidas deveria ser o principal. E ter consultas de menos de 15 minutos em que mal olham para nós pode ser perigoso, porque há muita coisa que passa ao lado. 

2 comentários

Comentar post

Mais sobre mim

foto do autor

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Arquivo

  1. 2018
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2017
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2016
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D