Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Opiniões e Postas de Pescada

Opiniões e Postas de Pescada

13
Mar16

Room

Miúda Opinativa

Ora aqui está outro filme que também vale muito a pena. Não teve uma máquina de Marketing por trás a promovê-lo, mas é um filme muito bom. Muito bom. Já ouvi alguém - ou alguéns - dizer que uma das maiores injustiças dos Óscars deste ano foi o facto de o Jacob Trembaly, o miúdo que interpreta Jack, não ter sido nomeado. E eu... bem, eu concordo. O puto está muito bem. Muito bem mesmo. Arrisco, até, a dizer que está  melhor que o Leonardo DiCaprio no "The Revenant".

 

Tecnicamente, tenho algumas dúvidas que uma criança de 5 anos que não conheça outro mundo para além de um quarto e outras pessoas para além da Mãe tivesse aquele nível de desenvolvimento (físico, motor, psicológico, intelectual, etc.) e que a sua adaptação ao Mundo decorreria exactamente da forma que é retratada no filme. No entanto, esse é um aspeto teórico que, neste caso, acaba por ser secundário. De valorizar é, sem dúvida, a interpretação do Jacob. Estou maravilhada com o miúdo. Só espero que não se perca! 

2 comentários

  • Imagem de perfil

    Miúda Opinativa 13.03.2016

    Eu não estou a desvalorizar o Leonardo DiCaprio, de todo. Tenho 26 anos e sou fã dele desde que fui ao cinema ver o Titanic. E não ponho em causa o seu esforço físico no The Revenant. No entanto, honestamente (e claro que a minha opinião - ou posta de pescada - vale o que vale), não acho que esse filme e a interpretação do Leonardo DiCaprio sejam assim tão espectaculares como isso. Acho é que este filme, ao contrário do Room, teve uma enorme máquina de Marketing por trás que facilitou, de certa forma, o Óscar do Leonardo DiCaprio. Se o homem merecia um Óscar já há muito tempo? Sim, sem dúvida que sim. Se era este o filme que lhe devia ter dado o Óscar? Aí já tenho mais dúvidas. Claro que o esforço dele deve ter sido brutal e claro que eu reconheço isso, mas acho que com este filme, excetuando a Fotografia, foi tudo um bocadinho overrated.

    Independentemente disto tudo, existe a interpretação do Jacob no Room. Claro que tem muito que crescer profissionalmente; no entanto, acho que o facto de ser "um miúdo de 9 anos" não tem que o desvalorizar, muito pelo contrário. O facto de ser "um miúdo de 9 anos" só torna a sua interpretação muito mais espectacular. Porque não é fácil imprimir toda a carga emocional que aquela personagem carrega e exprimir todo o sentimento - e o miúdo fez isso de uma forma tão natural e tão potente que sim, merecia estar nomeado para o Óscar e, quem sabe, até ganhar.

    Porque (e aqui vamos voltar à comparação entre o Jacob e o Leonardo) no Room, o "miúdo de 9 anos" conseguiu agarrar-me ao écran, mas no The Revenant, o Leonardo, apesar de tudo, conseguiu pôr-me a olhar para o relógio e a pensar "mas isto não acaba?". Não estou, uma vez mais, a desvalorizar o trabalho do Leonardo DiCaprio... Mas acho que este Óscar foi mais pelo trabalho dele, pela carreira dele, do que pelo papel dele neste filme.

    Mas, enfim... Como disse no primeiro post deste blog, nada do que aqui escrevo é para ser levado muito a sério. Sou só uma Miúda Opinativa que gosta de mandar umas Postas de Pescada ;)
  • Comentar:

    Mais

    Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

    Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.

    Mais sobre mim

    foto do autor

    Subscrever por e-mail

    A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

    Arquivo

    1. 2020
    2. J
    3. F
    4. M
    5. A
    6. M
    7. J
    8. J
    9. A
    10. S
    11. O
    12. N
    13. D
    14. 2019
    15. J
    16. F
    17. M
    18. A
    19. M
    20. J
    21. J
    22. A
    23. S
    24. O
    25. N
    26. D
    27. 2018
    28. J
    29. F
    30. M
    31. A
    32. M
    33. J
    34. J
    35. A
    36. S
    37. O
    38. N
    39. D
    40. 2017
    41. J
    42. F
    43. M
    44. A
    45. M
    46. J
    47. J
    48. A
    49. S
    50. O
    51. N
    52. D
    53. 2016
    54. J
    55. F
    56. M
    57. A
    58. M
    59. J
    60. J
    61. A
    62. S
    63. O
    64. N
    65. D