Procurar emprego
Neste momento, encontro-me, como se costuma dizer, "ativamente à procura de um novo desafio profissional". Embora esteja a trabalhar, goste da empresa onde eu trabalho, goste do meu chefe e dos meus colegas e gosto, regra geral, do meu trabalho, estou à procura de um novo emprego. E tendo tudo aquilo que eu disse em consideração, pode parecer idiota eu estar à procura de trabalho (e bem, se calhar, é mesmo).
Acontece que demoro 1h30 para chegar ao trabalho e outra 1h30 para regressar a casa. Acontece que o meu vencimento é francamente abaixo daquilo que o mercado está, aparentemente, a oferecer agora. Acontece que embora eu goste do meu trabalho, sei que tenho capacidade para muito mais - e, infelizmente, no sítio onde estou, devido a uma série de questões, não consigo fazer muito mais do que aquilo que estou a fazer.
Vai daí que sim, que estou à procura de um "novo desafio profissional". E embora não esteja desesperada, devido a todas as razões acima mencionadas, é frustrante e desesperante procurar trabalho. Porque nas páginas habituais de procura de emprego, os anúncios são sempre os mesmos - e, na maioria das vezes, pouco interessantes. Porque vemos anúncios aos quais já nos candidatámos, e para os quais até achávamos que tínhamos a experiência e competências necessárias, a ser republicados sem nos terem contactado.
É frustrante.