Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Opiniões e Postas de Pescada

Opiniões e Postas de Pescada

01
Mar18

Pessoas que fumam

Miúda Opinativa

Eu não fumo nem nunca fumei. A minha única experiência de "fumadora" foi aos 12 anos, por aí. E não, não foi uma atitude rebelde de uma pré-adolescente.

 

O meu irmão, na altura com 15 anos, tinha já muitos amigos que fumavam. E a minha mãe, querendo evitar que ele experimentasse às escondidas, comprou um maço de cigarros, fumou um (a minha mãe fumava pontualmente antes de engravidar do meu irmão) e deu um ao meu irmão. E como eu não quis ficar para trás, quis experimentar também. Só que a minha "experiência" restringiu-se a pôr o cigarro na boca, acender, tentar dar uma passa e não gostar. Foi bonito. Desde aí nunca mais peguei num cigarro.

 

Por sorte, nenhum dos meus amigos mais próximos fumam. Assim, de relação próxima, apenas a minha irmã mais nova é que fuma (e bem, o meu irmão, depois de adulto, começou a fumar compulsivamente. Mas isso é outra história), e não o faz em família. Ou seja, tenho a sorte de habitualmente, não conviver com fumadores.

 

Eu não gosto, de todo, do cheiro a tabaco. Acho desagradável, pegajoso. Por isso, apesar de não ter nada contra os fumadores, enervam-me os fumadores que não têm cuidado absolutamente nenhum com as outras pessoas. Admito que tenho algumas ideias fundamentalistas e a roçar o ditatorial em relação ao tabaco, assumindo que são pouco realistas. No entanto, julgo que os fumadores podiam ter um pouco mais cuidado quando fumam.

 

Falo, por exemplo, dos fumadores que estão à espera do comboio, têm que estar a fumar e não têm cuidado com quem também está à espera do comboio - e levar com fumo de tabaco às 7h30 da manhã não é fixe. Falo dos fumadores que estão numa esplanada a comer e a fumar e não conseguem não ter o cigarro virado para trás a incomodar quem gostava de ter uma refeição livre de fumo.

 

Eu sei, eu sei. Quem está mal muda-se. Mas eu não deveria ter que mudar devido à estupidez e falta de civismo alheia... Certo?

1 comentário

Comentar post

Mais sobre mim

foto do autor

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Arquivo

  1. 2018
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2017
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2016
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D