Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Opiniões e Postas de Pescada

Opiniões e Postas de Pescada

04
Abr19

Mudanças

Miúda Opinativa

Os últimos tempos têm sido complicados. Muito trabalho, muitas dúvidas, muitos eventos, muito cansaço. 

Neste período que passou, fiz 30 anos. Os temíveis 30. Dizem que é só um número mas, para mim, tem uma carga associada. Ou várias cargas associadas. 

Ainda assim, indo no cliché, decidi implementar algumas mudanças na minha vida. 

Em primeiro lugar, decidi mudar de ginásio. Após 23 anos a frequentar o mesmo clube (fui para lá com 7 anos, para melhorar a natação), decidi que era tempo de mudar. Para decidir, contribuíram alguns factores: em primeiro lugar, fui para um clube mais perto da estação de comboio e, portanto, demoro menos tempo nessa deslocação; em segundo lugar, este clube não tem restrições à utilização da piscina para a natação livre; finalmente, este novo clube pertence a uma cadeia de ginásios, o que me permite frequentar um mais perto de casa e outro mais perto do trabalho, à hora de almoço. Isto é, sem dúvida, uma vantagem, porque trabalhando a 1h30 de casa, muitas vezes tinha que decidir entre ir ao ginásio e ter vida social depois do trabalho. Assim, se tiver algum compromisso depois do trabalho, vou à hora de almoço fazer aulas de 30 minutos, de alta intensidade (e que é espectacular) e está feito. 

Foi uma pequena mudança mas, na verdade, foi uma mudança importante, uma vez que me dá a sensação de ter mais controlo sobre a minha vida e de conseguir optimizar melhor o meu tempo. E para quem perde 3 horas em commuting todos os dias (15 horas por semana, 60 horas por mês), é importante esta sensação de optimização de tempo. 

 

Paralelamente, decidi fazer, finalmente, a minha solo trip. Há anos que tinha vontade de o fazer mas por força de várias circunstâncias, acabei por ir adiando. Mas no mês que passou, decidi que era agora e no final de Abril, lá vou eu, sozinha, para Dublin, 4 dias. Não é uma grande solo trip, mas é qualquer coisa :)

 

Finalmente, decidi, também, interromper a minha procura de emprego. Estive envolvida num processo extremamente frustrante, na medida em que o projeto era tudo aquilo que eu procurava - pertíssimo de casa, função mega interessante, salário bastante superior. Enviei uma mensagem pelo LinkedIn, passado um tempo ligaram-me e em Fevereiro fui a uma entrevista. Correu, achei eu, super bem. Foi uma conversa de 2 horas com a Directora de RH em que parecia que ela me estava a convencer a aceitar o projeto. Falámos, até, de uma data de início - 1 de Abril. Nesta altura, já tinha reservado o Hostel em Dublin, mas tudo bem, não haveria problema em cancelar. 

Passado um tempo, contactaram-me novamente para lá ir e tendo em consideração o teor da primeira conversa, estava convencidíssima que seria para me apresentarem formalmente uma proposta. #sqn. Reparem... Eu NUNCA sou otimista. Nunca. Mas fui. E foi a pior altura para ser optimista. Porque, afinal, era mais uma entrevista, desta vez mais técnica, em que aconteceu o que acontece sempre. Tenho experiência sobretudo em Recrutamento e isso, aparentemente, não é suficiente. Vai daí que estou, até hoje, à espera de uma resposta. Todo este processo foi realmente frustrante. Deitou-me abaixo. Muito abaixo. E preciso de recuperar energias para voltar a procurar trabalho e lidar com essa frustração. Assim, e enquanto recupero energias, vou pensando em férias e viagens... Dublin agora em Abril sozinha, Algarve (com a família) e Terceira (com namorado) em Agosto, Islândia (com namorado) em Outubro e, eventualmente, Nova Iorque, com a mãe e irmã, em Dezembro. 

É isto. Às vezes, pensamos que o tempo passa sem nada acontecer; no entanto, por vezes, mesmo quando coisas grandes não acontecem, vão acontecendo pequenas coisas, surgindo pequenas mudanças, que nos vão modificando. 

 

3 comentários

Comentar post

Mais sobre mim

foto do autor

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Arquivo

  1. 2019
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2018
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2017
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2016
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D