Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Opiniões e Postas de Pescada

Opiniões e Postas de Pescada

12
Mar18

Meia Maratona de Lisboa

Miúda Opinativa

Ontem lá fui eu, feita maluca, para a Meia Maratona de Lisboa.

Admito que pensei muitas vezes, durante a semana passada, em desistir. O tempo tem estado assim, como todos sabemos, e eu sou meio estranha mas não sou masoquista. Por outro lado, não me agradava NADA passar a ponte. Vamos lá ver... Eu tenho vertigens e a inscrição nesta corrida serviu também para lidar com isso; contudo, passar a ponte com esta ventania era todo um outro nível de problemas que tinha que ultrapassar e para os quais eu não estava preparada.

 

Mas entretanto... Houve mudança de planos e a partida foi alterada. Damn it, já não tinha desculpa. Então lá fui eu ontem para o meio da multidão correr. E como é que correu?

 

Bom... Isso é relativo. A corrida foi, provavelmente, a prova mais dura que fiz. Não teve grandes subidas como a Meia-Maratona de Cascais, mas teve chuva, chuva muito forte, e teve vento, vento muito forte. A dada altura, os olhos doíam-me por causa das gotas da chuva. A roupa ficou ensopada, os óculos completamente molhados (e é sempre giro correr às cegas), e essa parte não foi fixe.

 

No entanto... Fiz o meu melhor tempo! O percurso era fácil e não fosse essa questão climatérica, tinha sido uma corrida muito agradável (vá, estou exagerar. Agradável não combina com 21km XD). Resultado: fiquei "high on adrenaline". O que é sempre bom. Sempre :)

 

Então e opinião sobre a Organização?

 

Em bom Português... Foi mau. Como eu digo - foi a corrida mais cara que fiz e a pior organizada.

 

Para começar: como é que com as previsões metereológicas, a organização mantém-se calada durante tanto tempo? Como é que não decidiram mais cedo que iam mudar o percurso? Dúvidas.

 

Depois, a SportExpo. Terrível. Deve ter sido a primeira vez que tinha um sítio para ir buscar o dorsal e outro sítio para ir buscar a T-Shirt. Por falar em t-shirt... Que cocó de t-shirt era aquela? Com o preço da inscrição, estava à espera de uma t-shirt de melhor qualidade. E sim, de marca. Ah... E cujos tamanhos de mulher fossem minimamente realistas (eu tive que ir trocar a minha e acabei por levar um S de Homem).

 

Corrida em si... Foi também a primeira vez que não encontrei Blocos de Partida. Não sei se estava previsto ou não no local de partida original, mas fez-me uma certa confusão que não houvesse. Durante o percurso, havia muitos poucos marcadores de KM - ora, eu não sei quanto aos outros corredores, mas a mim ajuda-me saber quantos km já fiz e quantos ainda me faltam (sobretudo quantos ainda me faltam). Sim, eu tenho um relógio que agora parece que finalmente está a acertar na quilometragem, mas ainda assim... Como é que uma corrida destas tem tão poucos marcadores? Foi devido às alterações de percurso? Então, lá está... Se calhar, tendo em conta que as previsões meteorológicas já diziam há muito tempo que isto ia estar assim, tinham decidido mais cedo.

 

Então e a chegada? Que confusão - muita gente em pouco espaço. Mas deram-nos gelados, e isso foi bom (#eucorroeupossosergulosa).

 

Mas, enfim... A Organização foi a dar para o má, mas a corrida foi fixe fixe. Está feita! :D

4 comentários

Comentar post

Mais sobre mim

foto do autor

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Arquivo

  1. 2018
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2017
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2016
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D