Internem-me
Sempre fui conhecida pela minha memória extremamente apurada.
Gozam comigo porque consigo lembrar-me de pormenores ridículos e de histórias antigas com uma precisão documental. De tal forma que sou sempre usada para apurar a verdade dos factos.
Mas de há uns tempos para cá, a minha memória tem vindo a falhar-me de uma maneira triste. Se estivesse grávida até poderia dizer que era o cérebro de grávida a funcionar. Mas não. É só mesmo o cansaço acumulado e a dificuldade em lidar com tudo o que tem acontecido.
Basicamente, de há uns tempos para cá, comecei a esquecer-me de pequenas coisas. A sobrepor acontecimentos na mesma data (e o que eu gozava com o meu namorado quando ele fazia isto? Karma... É Karma), a esquecer-me de fazer coisas (agora tenho listas para tudo), o que me obriga no trabalho, por exemplo, a fazer um duplo, triplo check das minhas tarefas.
Agora descobri que me esqueci de pagar 2 coisas a 2 pessoas diferentes. Contas de 30€ e de 70€. Não são peaners. E sinto-me horrível. Sinto-me horrível porque detesto ficar a dever dinheiro - por mais insignificante que a quantia seja (o que nem é o caso). Sinto-me horrível porque estou a perder capacidades cognitivas. E sinto-me horrível porque não sei porque é que isto acontece.
Porque estou cada vez mais perto dos 30?
Porque estou cansada?
Porque, mais do que cansada, estou esgotada? Prestes a explodir?
É muito chato, desagradável.
Eu que já tinha decidido não comprar agenda física para 2018, voltei atrás na minha decisão irrevogável (não é só o Tio Paulo) e ando agora em busca da agenda ideal.
Por outro lado, e porque não gosto mesmo de me esquecer de coisas, estou à procura de aplicações móveis que me ajudem nesta tarefa de não me esquecer de coisas. Acho que o Google Calendar e os Lembretes do telemóvel já não são suficientes. Quero algo que junte tudo. Lembretes, To Do Lists, Calendário... TUDO.
Sugestões?
Isso ou então meto baixa médica. Quiçá reforma por invalidez.
Overdramatic?