Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Opiniões e Postas de Pescada

Opiniões e Postas de Pescada

27
Dez17

Internem-me

Miúda Opinativa

Sempre fui conhecida pela minha memória extremamente apurada.

Gozam comigo porque consigo lembrar-me de pormenores ridículos e de histórias antigas com uma precisão documental. De tal forma que sou sempre usada para apurar a verdade dos factos. 

 

Mas de há uns tempos para cá, a minha memória tem vindo a falhar-me de uma maneira triste. Se estivesse grávida até poderia dizer que era o cérebro de grávida a funcionar. Mas não. É só mesmo o cansaço acumulado e a dificuldade em lidar com tudo o que tem acontecido.

 

Basicamente, de há uns tempos para cá, comecei a esquecer-me de pequenas coisas. A sobrepor acontecimentos na mesma data (e o que eu gozava com o meu namorado quando ele fazia isto? Karma... É Karma), a esquecer-me de fazer coisas (agora tenho listas para tudo), o que me obriga no trabalho, por exemplo, a fazer um duplo, triplo check das minhas tarefas. 

 

Agora descobri que me esqueci de pagar 2 coisas a 2 pessoas diferentes. Contas de 30€ e de 70€. Não são peaners. E sinto-me horrível. Sinto-me horrível porque detesto ficar a dever dinheiro - por mais insignificante que a quantia seja (o que nem é o caso). Sinto-me horrível porque estou a perder capacidades cognitivas. E sinto-me horrível porque não sei porque é que isto acontece. 

 

Porque estou cada vez mais perto dos 30?

Porque estou cansada? 

Porque, mais do que cansada, estou esgotada? Prestes a explodir? 

 

É muito chato, desagradável. 

 

Eu que já tinha decidido não comprar agenda física para 2018, voltei atrás na minha decisão irrevogável (não é só o Tio Paulo) e ando agora em busca da agenda ideal. 

 

Por outro lado, e porque não gosto mesmo de me esquecer de coisas, estou à procura de aplicações móveis que me ajudem nesta tarefa de não me esquecer de coisas. Acho que o Google Calendar e os Lembretes do telemóvel já não são suficientes. Quero algo que junte tudo. Lembretes, To Do Lists, Calendário... TUDO. 

 

Sugestões?

 

Isso ou então meto baixa médica. Quiçá reforma por invalidez. 

 

Overdramatic?

 

2 comentários

Comentar post

Mais sobre mim

foto do autor

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Arquivo

  1. 2018
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2017
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2016
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D