Indonésia - Parte IV
Ora então... Tínhamos ficado em Ubud.
No dia 20 de Outubro (incrível pensar que já se passou 1 mês) pusemos novamente as mochilas às costas e fomos, então, para Nusa Lembogan. Nusa Lembongan é uma pequena ilha, pertencente a um arquiopélago de 3 pequenas ilhas (Nusa Lembongan, Nusa Penida e Nusa Ceningan) que, por sua vez, pertence a Bali. Para irmos para lá, tivemos que apanhar 2 barcos e foi uma aventura. Tudo. A parte mais calma foi mesmo o transporte do hotel para o porto, onde, então, tivemos que levar as malas para o primeiro barco (e passar com elas por entre a água, ah ah). No primeiro barco, as malas iam assim meio à solta, o que fez com se molhassem, pois está claro. O segundo barco já era mais a sério e já não houve precalços.
Chegados a Nusa, fomos, então, para o nosso hotel. Honestamente, terá sido, provavelmente, o pior hotel onde ficámos. Não é que tenha sido mau, mas não foi tão bom como os outros, sobretudo em relação à hospitalidade. Outra coisa interessante foi, sem dúvida, o fato de não haver propriamente água doce. Sim. Tomámos banho de água salgada, ah ah!
Nusa Lembongan é uma ilha pequenina, sendo facilmente percorrida num dia. Por outro lado, curiosamente, deve ser um sítio muito atractivo para chineses ricos, uma vez que os locais turísticos mais caros estavam claramente direcionados para aquele público, em que até os letreiros estavam em chinês.
Em Nusa Lembongan existem 3 pontos principais: Sunset Beach (onde se batem palmas quando o sol se põe), Dream Beach e Devil's Tear (que me fez lembrar a nossa Boca do Inferno). Nós ficámos instalados num hotel perto de Mushroom Beach, uma baía muito gira.
No nosso segunda dia em Nusa, alugámos uma scooter para darmos um passeio pela ilha e acabámos por ir a Nusa Ceningan, onde "aterrámos" numa praia lindíssima.
Nusa Lembongan foi uma boa experiência, sem dúvida, mas não foi a melhor experiência. Gostei de lá estar, gostei de descansar, gostei das paisagens mas, admito, teria "cortado" esta ilha do itinerário para poder ficar mais tempo no destino seguinte, as Gili.
Mas essa fica para amanhã :)