Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Opiniões e Postas de Pescada

Opiniões e Postas de Pescada

05
Nov18

Indonésia - Parte I

Miúda Opinativa

A decisão pela Indonésia foi relativamente fácil. Queríamos um sítio com praia e sol, surf (porque ele é surfista), com alguma componente "cultural" e, bem, se fosse longe, melhor.

 

Por isso, já há uns meses que andávamos a ver viagens e diferentes opções. No entanto, acabámos por comprar apenas em Junho e ao contrário do que habitualmente fazemos, optámos por comprar a viagem através de uma Agência de Viagens. A razão para essa opção foi simples: a viagem tinha muitas escalas e as diferentes opções que vimos na Internet, após alguma pesquisa, pareceram-nos algo duvidosas. Decidimos ver o que as Agências tinham para nos oferecer e não havendo grandes diferenças de preço, decidimos, então, comprar pela Abreu. 

 

Depois de a viagem ter sido comprada, começámos a pensar, então, num roteiro. A Indonésia é enorme e o início da nossa viagem seria Bali. Em Portugal, decidimos, então, que iríamos começar por Uluwatu, no Sul daquela Ilha, e depois subirmos para Ubud e marcámos, pela Booking, os hotéis nessas duas cidades. A partir daí, iríamos decidir conforme nos desse vontade. Sim, admito que esta forma de viajar ainda me causa alguma confusão ("como assim, não sabemos para onde vamos a seguir?"; "como assim, não vamos com TUDO marcado?"), mas a verdade é que dá-nos uma liberdade simpática. E a verdade é que também nunca chegamos a nenhuma "cidade" sem termos marcado antes um hotel. Além disso, o facto de reservarmos um hotel com antecedência não é sinónimo de que vamos, de facto, lá dormir... Na terça-feira antes da nossa viagem, recebi um e-mail do primeiro hotel onde íamos ficar a dizer que tinham tido um problema na canalização e, portanto, tinham que cancelar a nossa reserva...

 

Ainda assim, tínhamos pensado nalguns locais para para depois de Ubud. Pensámos em Nusa, pensámos em Lombok, pensámos nas Gili... Enfim, pensámos em algumas coisas. Mas, lá está, só decidimos depois de lá estarmos, com a opinião de quem lá estava. E penso, sinceramente, que foi uma óptima opção.

 

No dia 13 de Outubro, então, lá iniciámos a nossa loooonga viagem até à Indonésia. A viagem foi feita através da Turkish Airlines (uma companhia razoável mas não tão boa como a KLM) e obrigou-nos a 2 escalas (em Istambul e em Kuala Lumpur). Foi mesmo uma longa viagem: começámos em Lisboa no dia 13, às 15h45 (e não estou a contar com as 3 horas que tivemos que estar no Aeroporto) e terminou em Denpassar, na Indonésia, no dia 14, às 21h10.  Depois, ainda tivemos a viagem até ao hotel, que foi quase 1 hora... Estávamos KO quando chegámos. Mas cada hora ia valer a pena. Sem dúvida.

 

Estão curiososos sobre o porquê? Então leiam os próximos posts :)

 

Mais sobre mim

foto do autor

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Arquivo

  1. 2018
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2017
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2016
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D