Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Opiniões e Postas de Pescada

Opiniões e Postas de Pescada

14
Mar18

Imaginarium

Miúda Opinativa

Eu estou naquela fase estranha da vida em que começo a ir a lojas de crianças comprar presentes para filhos de amigos meus. E sim, é estranho, porque eu cá continuo uma miúda, podia perfeitamente ir lá comprar presentes para mim! #negação.

 

Então, no fim-de-semana, fui à Imaginarium comprar um presente para a filha de 1 ano de um casal amigo meu. Tudo muito bem, comprei um joguinho muito bonito e espero que ela goste. Pedi para embrulhar e depois de o embrulho estar (mal) feito, puseram-no no saco. E eu olhei para a coisa meio desolada e peguntei:

- Então e o chupa? (eu bem digo que eu continuo uma miúda).

 

Resposta: "Ah, estão esgotados. E provavelmente já não voltam".

 

- COMO?!

 

- Decidiram acabar... Os pais queixavam-se que era excesso de açúcar para as crianças.

 

Wait... WHAT???

 

Ora bem... Eu não sei se será essa a verdadeira razão. A Imaginarium pode ter decidido acabar com os chupas para contenção de custos. Não acho bem, mas é uma decisão que em termos de negócio pode fazer sentido (sobretudo porque tenho ideia de há uns tempos ter ouvido - ou lido - que a empresa estava a passar por algumas dificuldades - e perdoem-me se estiver errada).

 

Mas acabarem com os chupas porque as crianças ficavam com excesso de açúcar? Pardon my french, mas GO FUCK YOURSELF! (Sim, eu fico irritada com estas coisas).

 

Então mas que raio é isto? Amiguinhos, não é um chupa pontualmente que irá fazer com que as crianças fiquem obesas e/ou com os dentes estragados. É um chupa. Ponto.

 

Às vezes acho que os pais estão a criar uma geração de crianças super hiper protegidas. A quem não se dá um chupa, ou uma bolacha, porque faz mal. Com quem se têm demasiados cuidados. Com quem se é demasiado condescente porque "é uma criança". A quem não se diz não. Estão a criar crianças que vivem numa bolha. E isso a modos que me preocupa. Que adultos serão estes?

 

E aborrece-me que estes pais sejam os pais da minha geração. A sério que eu andei convosco na escola?

4 comentários

Comentar post

Mais sobre mim

foto do autor

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Arquivo

  1. 2018
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2017
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2016
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D