Girafa
Quando tinha 5 anos, entalei o dedo mindinho da mão esquerda numa porta de ferro na escola. Foi de tal forma horrível que só me lembro do antes (estar a ver o meu irmão na aula de ginástica) e do depois. No "depois", entrei numa sala e só gritava "EU QUERO A MINHA GIRAFA, EU QUERO A MINHA GIRAFA!".
A Girafa era um peluche da Girafa do Toys'r'us.
Sim, eu fui uma criança dos anos 90 e, como tal, o Toys'r'us era um dos meus sítios favoritos do planeta (a par da Loja de Brinquedos do Fonte Nova). Mesmo que não comprasse nada, adorava passar por lá e ver os corredores cheios de brinquedos, cheios de cor, e pensar que um dia poderia brincar com pelo menos um daqueles artigos. Sim, sou daquelas pessoas para quem o Toys'r'us era uma espécie de sítio mágico.
Portanto, apesar de já não lá ir há anos, fico triste com a insolvência da empresa, com a ideia de as lojas irem fechar e com a morte do fundador - se calhar, é mesmo possível morrer de desgosto!
Eu sei, é o sinal dos tempos. Muito provavelmente, a Loja de Brinquedos do Fonte Nova fechou também por causa do Toys'r'us e agora, o Toys'r'us irá fechar por causa da Amazon e da evolução. As coisas mudam, o Mundo muda, e se não acompanhamos a mudança, "morremos". Mas não deixa de ser triste pensar que as crianças já não vão ter um local mágico de brinquedos. Que a procura dos presentes, dos brinquedos, será feita online, na Amazon ou outros que tais, e não irão sentir a magia de investigar os corredores, de descobrirem coisas novas que não faziam ideia que existiam.
Sim. Acho que se tivesse muito dinheiro, investia no Toys'r'us. Reinventava a coisa. Tornava as lojas mais pequenas, apostava no online, sei lá. Mas se calhar, tentava não deixar a magia morrer.
O que vai ser feito da Girafa?