Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Opiniões e Postas de Pescada

Opiniões e Postas de Pescada

27
Mar18

Girafa

Miúda Opinativa

Quando tinha 5 anos, entalei o dedo mindinho da mão esquerda numa porta de ferro na escola. Foi de tal forma horrível que só me lembro do antes (estar a ver o meu irmão na aula de ginástica) e do depois. No "depois", entrei numa sala e só gritava "EU QUERO A MINHA GIRAFA, EU QUERO A MINHA GIRAFA!".

 

A Girafa era um peluche da Girafa do Toys'r'us.

 

Sim, eu fui uma criança dos anos 90 e, como tal, o Toys'r'us era um dos meus sítios favoritos do planeta (a par da Loja de Brinquedos do Fonte Nova). Mesmo que não comprasse nada, adorava passar por lá e ver os corredores cheios de brinquedos, cheios de cor, e pensar que um dia poderia brincar com pelo menos um daqueles artigos. Sim, sou daquelas pessoas para quem o Toys'r'us era uma espécie de sítio mágico.

 

Portanto, apesar de já não lá ir há anos, fico triste com a insolvência da empresa, com a ideia de as lojas irem fechar e com a morte do fundador - se calhar, é mesmo possível morrer de desgosto!

 

Eu sei, é o sinal dos tempos. Muito provavelmente, a Loja de Brinquedos do Fonte Nova fechou também por causa do Toys'r'us e agora, o Toys'r'us irá fechar por causa da Amazon e da evolução. As coisas mudam, o Mundo muda, e se não acompanhamos a mudança, "morremos". Mas não deixa de ser triste pensar que as crianças já não vão ter um local mágico de brinquedos. Que a procura dos presentes, dos brinquedos, será feita online, na Amazon ou outros que tais, e não irão sentir a magia de investigar os corredores, de descobrirem coisas novas que não faziam ideia que existiam.

 

Sim. Acho que se tivesse muito dinheiro, investia no Toys'r'us. Reinventava a coisa. Tornava as lojas mais pequenas, apostava no online, sei lá. Mas se calhar, tentava não deixar a magia morrer.

 

O que vai ser feito da Girafa?

Mais sobre mim

foto do autor

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Arquivo

  1. 2018
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2017
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2016
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D