Então e agora?
Estou num bloqueio.
Estou numa espécie de férias e só volto a trabalhar em 2018 (yei!).
Portanto, supostamente, nos próximos dias tenho tempo para pôr em dia os posts atrasados, iniciados e perdidos nos rascunhos - assim de repente, lembro-me que ainda não escrevi sobre os dois últimos que li (Uma Fortuna Perigosa, do Ken Follett, e A Origem, do Dan Brown) nem sobre as minhas viagens à Costa Rica e a Amsterdão (o episódio do guaxinim e a aventura no aeroporto não contam).
Mas confesso: não tenho, pelo menos por hoje, vontade de o fazer. Não é que não tenha gostado das viagens - que gostei, claro que sim! -, nem me apeteça dizer o que achei dos livros (safam-se, mas A Origem foi só mesmo isso: um safa, entretém, mas demasiado óbvio e com aspectos incompreensíveis).
A verdade é esta: já não sei o que fazer deste pasquim. Começou por ser um sítio onde escrevia as minhas opiniões e postas de pescada, mas sem me dar muito a conhecer. Depois, veio a mudança de trabalho, geograficamente longe, e a maior mudança da minha vida, que levou a um cansaço gigante. E o blog, acho, foi perdendo alguma qualidade (se antes era 0, agora está aí nos -5).
Até gostava de conseguir escrever sobre a Costa Rica - país lindo -, e sobre Amsterdão -cidade que adorei-, e sobre aqueles dois livros; no entanto, acho que se o fizer, não vai ficar bem escrito. E eu tenho este terrível defeito - se não for para ficar bem, não o faço -.-
Não sei o que me espera nos próximos dias, no próximo ano. Sei que gostava de manter este blog, mas não sei de que forma. Nem sei se o conseguirei fazer.
Mas vamos ver. Vou tentar :)