Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Opiniões e Postas de Pescada

Opiniões e Postas de Pescada

07
Mar18

Cabelos brancos

Miúda Opinativa

E relacionado com o que escrevi ontem...

 

A pouco tempo de chegar aos 29 anos (o pânico começa a instalar-se na minha pessoa), olho para o espelho e vejo cabelos brancos. Muitos cabelos brancos. Vá, não tantos que componham uma madeixa de cabelos brancos, mas os suficientes para me fazer perceber que já passei da fase do crescer e já só estou a envelhecer (over dramatic, eu sei). 

 

No entanto, a verdade é que comecei a ter cabelos aos 22/23 anos, mais ou menos quando comecei a trabalhar (pela primeira vez). Lembro-me do primeiro casamento de um amigo a que fui, corria o ano de 2013, em que, depois de ter arranjado o cabelo, comecei a ver tudo o que tinha. Porque eles são mais fortes que os cabelos loiros e espetam. 

 

5 anos passados, tenho agora mais cabelos brancos do que tinha na altura - obviamente. A minha irmã, quase nos 23 anos, pergunta-me se não os vou pintar ou, eventualmente, fazer só madeixas. Porque sou demasiado nova para ter tantos cabelos brancos. 

 

Bom, a verdade é que eu não gosto de ter cabelos brancos. Porque, lá está, me fazem sentir velha. No entanto, não, não penso nisso. 

 

Eu já estou presa a demasiadas coisas. À depilação, ao corpo, à moda, ao que é esperado de mim. De 3 em 3 semanas, lá vou tirar os pêlos da cara e de 6 em 6 meses, de outros sítios (via o laser!). Já faço exercício físico, já controlo o que como, não só porque gosto e me faz sentir bem mas também porque não convém ser gorda, flácida, ter celulite. Já ando de saltos altos não só porque gosto mas porque é "suposto" as mulheres andarem de saltos altos em certas situações. E mesmo assim, não ando sempre.

 

Não quero ter mais prisões. Já não me maquilho todos os dias nem arranjo as unhas - não tenho vida para isso -, e não quero ter que pintar o cabelo de 3 em 3 semanas só para não parecer velha.

 

Não se trata de desleixo. Trata-se de estabelecer prioridades e de "abraçar" o que somos. Entre passar 3 horas no cabeleireiro a pintar o cabelo e poder utilizar essas 3 horas para fazer desporto, ler, ver séries ou estar com os meus, prefiro a segunda opção. Sou mais feliz com a segunda opção.

 

Porquê esconder os cabelos brancos se eles fazem parte de nós?

4 comentários

Comentar post

Mais sobre mim

foto do autor

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Arquivo

  1. 2018
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2017
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2016
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D