Black Mirror
Alguém por aqui já viu esta série?
Terminei de ver todas as temporadas e gostei muito. Bom, não adorei, porque não gostei de todos os episódios, mas gostei da maioria e, sobretudo, gostei muito do conceito.
De uma forma geral, e à excepção do primeiro episódio (a sério, se viram o primeiro episódio e acharam aquilo a coisa mais estranha de sempre, não desistam, os episódios seguintes são muito mais interessantes), a série mostra-nos uma sociedade com um desenvolvimento tecnológico superior ao que existe actualmente, ainda que os conceitos base dessas tecnologias estejam já presentes no nosso dia-a-dia.
E é isto que a torna muito muito interessante. Porque nos faz pensar naquilo que somos e naquilo que nos estamos a tornar com toda a tecnologia a que temos acesso. Na nossa relação com os outros, com as redes sociais, com a internet.
Faz-nos reflectir e pensar onde estamos e para onde queremos ir. E se realmente queremos ir para este sítio onde tudo tem que ser tecnologia, onde tudo tem que estar na rede.
Vejam, vale a pena. E como cada episódio tem uma história diferente e independente, tem a vantagem de que se adormecerem nalgum episódio, não precisam de o voltar a ver ;)