Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Opiniões e Postas de Pescada

Opiniões e Postas de Pescada

03
Jan18

Uma Fortuna Perigosa

Miúda Opinativa

Já disse algures neste pasquim que tenho uma relação de amor-ódio com o Ken Follett. Se, por um lado, ele é o autor de 3 dos meus livros favoritos de sempre - A Trilogia o Século -, por outro, escreveu outros livros que me deixaram muito desiludida., pela história, pela forma de escrita, pela existência de demasiados clichés.

 

Mas o Kindle tem vantagens, nomeadamente não gastar dinheiro em livros. Assim, acabei por fazer download da Fortuna Perigosa e... bem, não foi tão mau como outros que já li dele, mas também não foi espectacular. 

 

Apresenta algumas características que gosto, nomeadamente o facto de a narrativa se deserolar ao longo de vários anos e no século XIX. Para quem gosta de História, ler este tipo de livros, que retratam uma outra época, com hábitos tão diferentes, é sempre muito interessante. Por outro lado, apresenta-nos alguma intriga que tem a capacidade de nos prender por algum tempo. 

 

No entanto, continua a apresentar-nos alguns clichés e alguns finais demasiado óbvios e histórias de amor a roçar o piroso, que são coisas que me enervam um pouco. É interessante, porque na Trilogia também existem várias histórias de amor, mas nunca as achei pirosas nem forçadas. No entanto, nos restantes livros, estas histórias são sempre um little too much, o que me enerva. Eu sou um coraçãode pedra, toda a gente sabe isso... Se calhar o problema é meu.

 

Considero-o um livro bem escrito e bem estruturado - ainda que esteja a anos-luz da Trilogia. É um livro leve que se lê rapidamente, quando não nos apetece pensar muito sobre aquilo que lemos. Gostei, mas não é um livro que pense que vá comprar para ter na estante. 

 

 

2 comentários

Comentar post

Mais sobre mim

foto do autor

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Arquivo

  1. 2018
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2017
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2016
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D