Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Opiniões e Postas de Pescada

Opiniões e Postas de Pescada

25
Jul17

Sobre os turistas em Lisboa

Miúda Opinativa

Eu não odeio os turistas em Lisboa. 

Bem, odeio Lisboa com turistas, mas não odeio os turistas em Lisboa. Percebem a diferença? Não acho mal a invasão de turistas - acho que nos faz bem, acho que impulsiona a nossa economia -, mas acho que a cidade não está preparada para tantos turistas. 

 

Acho que nós não crescemos de forma sustentada para recebermos tantos turistas. Um exemplo disso são os Tuk Tuk. Ou a praga dos Tuk Tuk, como eu gosto de lhes chamar. De repente descobriram que era uma coisa gira e vá de pôr Tuk Tuk a circular. Mesmo que para isso tenham que andar por cima dos carros. Mesmo que para isso quase que atropelem pessoas. E os Tuk Tuk que quase parecem monovolumes? Praga, digo eu. PRAGA. Reconheço que são uma coisa boa para muita gente, reconheço que é uma fonte de rendimento para muita gente, mas são uma praga. 

 

Mas, dizia eu, eu não odeio turistas. Se eu adoro ser turista, como posso odiar turistas? 

 

Ainda assim, detesto certos comportamentos de turistas. E há algo que nas últimas semanas me tem aborrecido particularmente. Os turistas no Metro. O facto de o Metro ir até ao Aeroporto desde há 5 anos é uma coisa boa, claro. Mas depois tem esta desvantagem. 

 

Os turistas que andam com as malas ENORMES (a sério, eu acho que eu, com o meu 1.63 e 55kg, cabia nalgumas daquelas malas) no Metro. E, pior, que acham que faz TODO o sentido sentarem-se nos bancos com as malas metidas entre os bancos. Eles até podem só ocupar os dois bancos, mas mais ninguém que tenha umas pernas "normais" cabe ali - porque as malas ENORMES ocupam os lugares das pernas das pessoas que se sentariam ali. E não gosto disso. Eles são turistas, estão de férias. Eu estou a trabalhar e embora passe grande parte do meu dia sentada, sim, estou cansda e gosto de me sentar - as minhas viagens de metro são grandes, faço mudanças e uma pessoa já não vai para nova. 

 

Algumas pessoas dizem que trabalhar em Lisboa no Verão é fixe, porque a cidade está calma. Eu acho que só as pessoas que vão de carro para o trabalho e que não trabalham em zonas turísticas é que dirão isso. 

 

 

36 comentários

Comentar post

Pág. 1/2

Mais sobre mim

foto do autor

Arquivo

  1. 2017
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2016
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D