Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Opiniões e Postas de Pescada

Opiniões e Postas de Pescada

26
Jul17

Sobre as Autárquicas

Miúda Opinativa

Eu acho isto triste e até preocupante. Mas eu não aguento as Eleições Autárquicas. Ainda a campanha eleitoral não começou e eu já estou cansada.

 

É preocupante porque, bem, SUPOSTAMENTE, seriam as eleições mais próximas de nós. Afinal, as Câmaras Municipais e as Juntas de Freguesia estão bem mais próximas de nós do que a Assembleia da República e a Presidência. No entanto, enquanto que para as legislativas ou para as presidenciais eu até acompanho e a alguns meses das eleições eu já tenho alguma ideia em quem votar, com as Autárquicas isso não acontece. O que, bem, é preocupante.

 

Para mim, os anos das Autárquicas são anos confusos. São anos de obras, essencialmente. Só perto de minha casa, estão a ser construídas duas rotundas (porque há falta de rotundas) e vai ser construída uma outra (lá está, há falta de rotundas) - quando esta começar a ser construída, que fica bem no caminho que eu faço todos os dias para a estação de comboio, vou ter ataques de ansiedade diários.

 

Depois, são os cartazes... Oh que coisa mais parva. Há uns bem giros, que têm uma capacidade de divertir semelhante a um skecth dos Gato Fedorento. Com a pequena diferença, claro, que os Gato Fedorento têm esse propósito e os cartazes das autárquicas têm outro - ainda não percebi muito bem qual, mas terão outro.

 

Depois há os candidatos em si... Há aqueles candidatos que não precisam de campanha eleitoral porque há anos que a Câmara é de determinada cor ou, e esses são os piores, os candidatos que mesmo tendo estado presos por corrupção se voltam a candidatar. E toda a gente sabe que vão ganhar, mesmo sendo independentes. Isto é algo que me causa curiosidade: como é que uma pessoa, que esteve presa por corrupção, se volta a candidatar à Câmara onde fez a tal corrupção? Any ideas??

Mais sobre mim

foto do autor

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Arquivo

  1. 2017
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2016
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D