Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Opiniões e Postas de Pescada

Opiniões e Postas de Pescada

22
Mai17

Sair antes do fim

Miúda Opinativa

No Sábado à noite, fui ver o Cine Concerto do Harry Potter. Os meus irmãos ofereceram-me dois bilhetes no meu aniversário e lá fui, com o meu namorado, para o MEO Arena.

 

A primeira impressão com que ficámos é que embora sejamos ligeiramente geeks, não somos assim tããão geeks, na medida em que nenhum de nós foi "vestido a rigor". As pessoas gostam mesmo disto - ou são mesmo cromas -, ah ah, e havia tanta gente com roupa relacionada. E claro que aqui há de tudo. Há quem leve só uma t-shirt ou um cachecol, há quem vá vestido a rigor, e depois há aquelas pessoas que é só parvo, desculpem, porque tentam imitar uma indumentária mas sem grande sucesso. Tipo vestirem uma saia cinzenta e uma gravata amarela,  que nada tem a ver com as gravatas do Harry Potter. Fica só estranho, mais a fazer as colegiais do que o Harry Potter.

 

Mas adiante. O objectivo deste post não é esse. O objectivo é comentar a falta de respeito das pessoas.

 

Vamos lá ver uma coisa. O objectivo do Cine-Concerto era assistir à música  ao vivo de Harry Potter e a Pedra Filosofal, interpretada pela Orquestra Filarmónica das Beiras, acompanhando a projeção do filme. Ou seja, o objectivo principal, julgava eu, era... ouvir a orquestra e não ver o filme que, convenhamos, já estreou há 16 anos (pausa para sentir a velhice) e já passou centenas de vezes na TV.

 

Mas isto era o que eu julgava. Porque assim que o filme acabou, imensas pessoas começaram a sair do pavilhão. A questão é que fim do filme não significou o fim do espectáculo. Enquanto os créditos passavam, a orquestra continuou, obviamente, a tocar e a dar show, diga-se de passagem. Porque a verdade é que durante o filme, a nossa atenção estava dividida entre o filme e a música. Nos créditos estávamos focados apenas na música. E foi absolutamenta fantástico. E só no final é que acabou (isto foi propositado XD). Só no final é que se bateram as palmas. Só no final é que os músicos agradeceram.

 

E aquelas pessoas que saíram não assistiram ao final, não aplaudíram. É uma falta de respeito para quem está a assistir (que tem que se levantar e afins) e para quem está a actuar. Não compreendo. O que é que aquelas pessoas tinham para fazer ao sábado à noite que não podiam aguardar mais 5 minutos? Foi para fugir ao trânsito e à confusão? Guess what... Não houve nem trânsito nem confusão!

 

Tirando isso... Foi tão giro :D A sério. Acho que nunca me tinha apercebido da quantidade de música que o filme tem. E ouvir essa música assim, em orquestra, foi uma experiência fantástica. Eu não toco nenhum instrumento (a flauta não conta), mas gosto imenso de ouvir. No entanto, nunca tinha assistido a uma orquestra ao vivo. E valeu bem a pena, sobretudo tendo em consideração o filme, que continuo a adorar :)

 

Valeu muito a pena!

 

 

4 comentários

Comentar post

Mais sobre mim

foto do autor

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Arquivo

  1. 2017
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2016
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D