Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]


Room

por Miúda Opinativa, em 13.03.16

Ora aqui está outro filme que também vale muito a pena. Não teve uma máquina de Marketing por trás a promovê-lo, mas é um filme muito bom. Muito bom. Já ouvi alguém - ou alguéns - dizer que uma das maiores injustiças dos Óscars deste ano foi o facto de o Jacob Trembaly, o miúdo que interpreta Jack, não ter sido nomeado. E eu... bem, eu concordo. O puto está muito bem. Muito bem mesmo. Arrisco, até, a dizer que está  melhor que o Leonardo DiCaprio no "The Revenant".

 

Tecnicamente, tenho algumas dúvidas que uma criança de 5 anos que não conheça outro mundo para além de um quarto e outras pessoas para além da Mãe tivesse aquele nível de desenvolvimento (físico, motor, psicológico, intelectual, etc.) e que a sua adaptação ao Mundo decorreria exactamente da forma que é retratada no filme. No entanto, esse é um aspeto teórico que, neste caso, acaba por ser secundário. De valorizar é, sem dúvida, a interpretação do Jacob. Estou maravilhada com o miúdo. Só espero que não se perca! 

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 11:56


3 comentários

Sem imagem de perfil

De Anónimo a 13.03.2016 às 13:40

Desculpe não queira comparar o desempenho de um miúdo de 9 anos para o de um homem de 40 anos por favor,do rapaz era num quarto não teve que se esforçar fisicamente e tem muito que crescer profissionalmente



Imagem de perfil

De Miúda Opinativa a 13.03.2016 às 14:21

Eu não estou a desvalorizar o Leonardo DiCaprio, de todo. Tenho 26 anos e sou fã dele desde que fui ao cinema ver o Titanic. E não ponho em causa o seu esforço físico no The Revenant. No entanto, honestamente (e claro que a minha opinião - ou posta de pescada - vale o que vale), não acho que esse filme e a interpretação do Leonardo DiCaprio sejam assim tão espectaculares como isso. Acho é que este filme, ao contrário do Room, teve uma enorme máquina de Marketing por trás que facilitou, de certa forma, o Óscar do Leonardo DiCaprio. Se o homem merecia um Óscar já há muito tempo? Sim, sem dúvida que sim. Se era este o filme que lhe devia ter dado o Óscar? Aí já tenho mais dúvidas. Claro que o esforço dele deve ter sido brutal e claro que eu reconheço isso, mas acho que com este filme, excetuando a Fotografia, foi tudo um bocadinho overrated.

Independentemente disto tudo, existe a interpretação do Jacob no Room. Claro que tem muito que crescer profissionalmente; no entanto, acho que o facto de ser "um miúdo de 9 anos" não tem que o desvalorizar, muito pelo contrário. O facto de ser "um miúdo de 9 anos" só torna a sua interpretação muito mais espectacular. Porque não é fácil imprimir toda a carga emocional que aquela personagem carrega e exprimir todo o sentimento - e o miúdo fez isso de uma forma tão natural e tão potente que sim, merecia estar nomeado para o Óscar e, quem sabe, até ganhar.

Porque (e aqui vamos voltar à comparação entre o Jacob e o Leonardo) no Room, o "miúdo de 9 anos" conseguiu agarrar-me ao écran, mas no The Revenant, o Leonardo, apesar de tudo, conseguiu pôr-me a olhar para o relógio e a pensar "mas isto não acaba?". Não estou, uma vez mais, a desvalorizar o trabalho do Leonardo DiCaprio... Mas acho que este Óscar foi mais pelo trabalho dele, pela carreira dele, do que pelo papel dele neste filme.

Mas, enfim... Como disse no primeiro post deste blog, nada do que aqui escrevo é para ser levado muito a sério. Sou só uma Miúda Opinativa que gosta de mandar umas Postas de Pescada ;)
Sem imagem de perfil

De Anónimo a 13.03.2016 às 17:59

E Eu Tenho 32 Anos,também sou uma fã do Leo há muitos anos desde quando vi aos 11,12 anos o Trailer do Romeu E Julieta e fui ao cinema ver esse filme e apaixonei -me por ele e desde ai acompanho a carreira e torço por ele sempre quando é nomeado para os Globos ou para os óscars,e este Ano tinha que ser desta porque senão era muito dificil ganhar para a próxima e este fui o ano dele e fui bem merecido mesmo,em relação da máquina de marketing do fime,o quarto também teve essa máquina porque também estava nomeada pra os óscars como o renascido estava,e eu fui ver o renascido é um bocado violento mas é muito bom,só tive pena de não ganhar para melhor filme senão seria perfeito,e eu não tive a olhar para o relógio a pensar "quando é que acaba" eu queria era desfrutar o filme,a história que nela envolvia e até pensava que havia mais e que tivesse outro intervalo,mas ver a extraordinária interpretação do DiCaprio já valeu a pena,mas também não tiro o mérito e nem o valor ao Jacob que teve muito bem e acredito sim que ele podia sim ser nomeado para melhor actor secundário com a Brie larson mas ele não ia ganhar de certeza, o Leo também foi nomeado aos 19 anos para melhor actor secundário por o Gilbert Grape e não ganhou e o Jacob foi só o primeiro trabalho ainda não tem aquele avanço de Trabalho de trás,e pra a próxima vou torçer outra vez por o Leo por ele mereçe e é um excelente actor

Comentar post



Mais sobre mim

foto do autor



Arquivo

  1. 2017
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2016
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D