Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]


Replicação de funcionalidades nas redes sociais

por Miúda Opinativa, em 20.03.17

Ok. Alguém me explica qual é a ideia de se andar a replicar as opções das redes sociais? Falo desta coisa das publicações (vídeos ou imagens) com validade de tempo (um dia? Não sei exactamente durante quanto tempo é que a publicação fica disponível). 

 

Começou com o Snapchat. Eu não uso o Snapchat, ninguém do meu grupo de amigos usa o Snapchat, e acho que o grande target são mesmo os mais jovens, que quiseram fugir do Facebook depois de os pais começarem a utilizá-lo. Mas as outras redes sociais deverão ter percebido que se calhar a fórmula era capaz de ser gira. Primeiro foi o Instragam, com as Instastories. E entretanto o Whatsapp e o Facebook Messenger também já têm a mesma brincadeira. 

 

O mesmo acontece com os Vídeos em Directo. Começou por ser uma coisa do Facebook e agora também já é possível fazê-los no Instagram. 

 

E a minha pergunta é: porquê? 

 

Existem várias redes sociais e existem, se calhar, 3 ou 4 mais conhecidas e utilizadas. Estas redes sociais (Facebook, Instagram, Snapchat) têm características específicas que as distinguem entre elas relacionadas com o seu "objetivo". E, na minha opinião, há mercado para todas estas redes sociais precisamente por terem estas especificidades que as distinguem. Ora, se as estamos a tornar tão parecidas umas às outras, não estamos a replicar "trabalho"? Os utilizadores, que têm todas as redes sociais, ficam sem perceber onde é que vão utilizar o quê. Não faz sentido estarem a fazer os mesmos vídeos em todas as redes. Será que continuarão a fazer vídeos para todas as redes sociais mas farão vídeos diferentes? 

 

Questões de segunda de manhã ;) 

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 10:02


4 comentários

Imagem de perfil

De Chic'Ana a 20.03.2017 às 10:19

E são umas belas questões que aqui levantas! Confesso que só utilizo o facebook e pouco mais...
Imagem de perfil

De Miúda Opinativa a 20.03.2017 às 11:53

Eu utilizo o Facebook e o Instagram, mais como observadora do que propriamente outra coisa, embora acabe por publicar mais fotos no Instagram.

Acho, sinceramente, muita piada ao conceito original do Instagram e embora tenha causado alguma estranheza inicial, não desgosto completamente dos tais vídeos temporários (apesar de ter publicado apenas um, por brincadeira, no dia da Meia-Maratona). Mas agora esta "enchente" é estranha e demais!
Imagem de perfil

De a mãe dos PP's a 20.03.2017 às 10:51

Boas questões. Começa a ser tudo demasiado banal nas redes sociais
Imagem de perfil

De Miúda Opinativa a 20.03.2017 às 11:54

Mais do que banal - embora seja verdade -, acho que começa a ser tudo muito repetitivo!

Comentar post



Mais sobre mim

foto do autor



Arquivo

  1. 2017
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2016
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D