Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]


Reflexão

por Miúda Opinativa, em 03.02.17

Ontem à noite, no Facebook, vi que alguém tinha comentado uma notícia do Correio da Manhã que dava conta da ocorrência de uma explosão em França. 

 

Ao ler aquilo, o meu pensamento imediato foi "um ataque terrorista?". Só depois pensei "então mas mais ninguém fala disto?" e finalmente decidi abrir a notícia e percebi que afinal tinha sido uma explosão de gás. 

 

Era tarde, estava cansada, mas ainda pensei "que raio de mundo é este que nos leva a pensar, logo em primeira hipótese, que uma explosão é um ataque terrorista?". E hoje voltei a pensar no assunto. O mundo em que vivemos não é bonito. O mundo em que vivemos é perigoso. O mundo em que vivemos é cada vez mais perigoso. E isso torna-nos céticos. Isso torna-nos cínicos, pessimistas. Isso leva-nos a achar sempre no pior. Uma explosão é, obviamente, um ataque terrorista. E não uma explosão de gás. 

 

Eu não vivo constantemente assustada nem preocupada. Por mais egoísta que isto possa parecer, por me encontrar  naquele grupo de privilegiados que vive num país em paz e cujo presidente, embora hiperativo, não é um psicopata, pode dar-se ao luxo de viver com alguma tranquilidade. Mas quando penso nisto fico preocupada. Porque o mundo é um lugar perigoso e não estamos livres de nada mas, também, porque nós nos estamos a tornar nestas pessoas para quem a maldade passa a ser banal.

 

E isso é perigoso. 

 

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 10:31


2 comentários

Imagem de perfil

De Chic'Ana a 03.02.2017 às 10:54

É verdade, temos tendência a interpretar sempre as notícias como sendo catastróficas, mas também com os acontecimentos do dia a dia... o que podemos pensar?!
Beijinhos
Imagem de perfil

De Miúda Opinativa a 06.02.2017 às 11:29

Sim, é verdade. É o mundo em que vivemos que nos leva a ser assim. Mas isso é triste... O que é que vai acontecer no futuro?

Comentar post



Mais sobre mim

foto do autor



Arquivo

  1. 2017
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2016
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D