Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Opiniões e Postas de Pescada

Opiniões e Postas de Pescada

02
Ago17

Óbidos

Miúda Opinativa

Lembram-se disto?

 

Pois bem... Na semana passada, a Miúda Opinativa atingiu o record de 2 anos numa relação (clap clap clap) e no passado fim-de-semana, lá fomos para Óbidos. 

 

E que óptima decisão que tomámos! A indecisão "Lá fora VS. Cá dentro" foi resolvida com o "Cá dentro" e ainda bem. Mesmo. Serviu para descansarmos, para mudarmos de ares e para estarmos os dois sozinhos, para mudarmos as rotinas. E que bem que nos fez. 

 

Há uns dias percebemos que íamos lá estar em plena Feira Medieval. Confesso que "torci" o nariz - não que tenha alguma coisa contra Feiras Medievais (bem, até tenho contra algumas pseudo-feiras medievais, mas isso é outra questão), mas tenho contra grandes aglomerados de pessoas quando o que me apetece é apenas sopas e descanso. Mas foi um preocupação infundada. 

 

Sexta saímos de Lisboa e em pouco mais de uma hora chegámos ao nosso hotel. Opinião sobre o hotel: óptima escolha. O atendimento foi bastante simpático, o quarto era super espaçoso, tinha uma piscina interior e uma interior, SPA... E sim, aproveitámos tudo XD. E o pequeno-almoço? Um dia ainda vou escrever uma tese (uma das muitas teses que vou escrever) sobre o comportamento das pessoas com pequenos-almoço de hotel. Como é que pessoas que normalmente tentam levar uma vida mais ou menos saudável chegam a um hotel e enfardam ao pequeno-almoço todas as porcarias que normalmente nunca enfardam? Onde e como é que arranjam espaço no estômago para comer basicamente três pequenos-almoço? Normalmente (e claro que isso também se deve ao facto de eu acordar cedo e nunca ter muita fome) como ao pequeno-almoço uma fatia de pão com queijo de barrar e um iogurte. E o que é que a lontrinha, que se queixa que está fatty fatty gorducha, foi comer ao pequeno-almoço naquele fim-de-semana? Leite, croissant com queijo, ovos mexidos, salsichinhas e até pão com Nutella. Shame! Shame! Shame!

 

Óbidos em si continua uma vila bastante agradável. Completamente voltada para o Turismo, é certo, mas, parece-me, um turismo sustentado. Sim, há algumas coisas com qualidade abaixo daquilo que nós esperaríamos, mas são aquelas coisas tipicamente para turista estrangeiro e que o Tuga acha uma bocado parvo. Como o restaurante tipicamente português onde fomos jantar na sexta-feira mas que tinha pratos alemães, por exemplo, e os pratos portugueses não eram assim tão espectaculares. Mas de resto, é um turismo organizado.

 

A Feira Medieval revelou-se uma experiência bastante interesssante, gira e, pasme-se, sem a confusão que eu estava à espera. De referir o facto de as pessoas efectivamente entrarem no espírito da coisa: não fazia ideia, mas lá existem lojas de aluguer de fatos típicos da época medieval e as pessoas andam com aquilo vestidas. Nunca na vida me passaria tal pela cabeça!

 

Valeu a pena, sinceramente. Às vezes, na ânsia de querermos conhecer o Mundo, esquecemo-nos das coisas que Portugal tem e que, bem, também fazem parte do Mundo!

 

 

4 comentários

Comentar post

Mais sobre mim

foto do autor

Arquivo

  1. 2017
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2016
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D