Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Opiniões e Postas de Pescada

Opiniões e Postas de Pescada

15
Mai17

O Maquinista

Miúda Opinativa

Vi, já há alguns dias, o Maquinista. Era um daqueles filmes que estava na minha lista de filmes para ver há já imenso tempo e foi no outro dia que o decidi ver.

 

Já tinha visto algumas imagens e admito: o que mais me atraía nesta filme era a transformação física que o Christian Bale sofreu para fazer o filme. O homem parecia saído de um Campo de Concentração!

 

Depois de ver o filme, percebi que não terá sido exigente apenas a nível físico. Este é daqueles filmes pesados, com uma história muito densa, com personagens complexas e que não pode ser visto se estiverem muito cansados. Mas vale muito a pena. Porque mostra-nos o quão complexo é o nosso cérebro, o quão poderosos são os mecanismos da memória (e do esquecimento). O quão poderoso pode ser um trauma. É daqueles filmes que deveria ter visto nas aulas de Psicologia do 12º ano, sinceramente.

 

E as interpretações? Bem, estão absolutamente fantásticas. O Christian Bale é um dos meus actores favoritos (impossível não ser depois de ter visto o Império do Sol) e ele não desilude. De todo. A Jennifer Jason Leigh também está muito bem. Aqueles dois fazem grandes papelões!

 

No entanto, julgo que o final era bastante previsível. Não vou falar sobre ele, não quero fazer spoiler, mas muito cedo no filme já pensava que podia ser aquilo. E foi.

 

Tirando isso... Filme muito muito bom. Vejam! ;)

2 comentários

Comentar post

Mais sobre mim

foto do autor

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Arquivo

  1. 2017
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2016
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D