Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Opiniões e Postas de Pescada

Opiniões e Postas de Pescada

08
Nov17

O Homem que perseguia a sua sombra

Miúda Opinativa

Terminei de ler há duas semanas o quinto livro da Saga Millennium, "O Homem que perseguia a sua sombra".

 

E como tal, irei mandar a minha opinião | posta de pescada. Não adorei. Aliás... Não gostei muito. Leu-se e tal, mas foi fraco. Sinceramente, e para não se estragar mais esta saga, acho que se devia parar por aqui. Não vale a pena continuar uma saga idealizada por uma pessoa mas escrita por outra. O David Lagergrantz, apesar de ter um estilo que até se pode aproximar de Stieg Larssson, ficou, neste livro, muito aquem daquilo que poderíamos esperar.

 

Em primeiro lugar, julgo que a história era bastante previsível. Lembro-me de ler os 3 primeiros livros da saga e ficar efectivamente expectante acerca daquilo que ia acontecer; agora, pelo contrário, percebi muito cedo o que se passava e fico apenas expectante para perceber se realmente era aquilo ou não. O Alexander Boomkvist (sou incapaz de escrever o nome dele), que nos outros livros era uma pessoa perspicaz e inteligente, aqui é só burro e lerdo. A Lisbeth passa imeditamente para a pancada sem pensar - esta não é a Lisbeth. 

 

E os diálogos? Diálogos tão idiotas que ficamos a pensar que se calhar foi um argumentista dos Morangos com Açúcar que escreveu o livro... 

 

Li o livro até ao fim porque sou demasiado obsessiva para deixar um livro a meio; no entanto, não achei que fizesse justiça aos restantes livros da saga. E se querem continuar, que continuem com outras personagens. Com a irmã da Lisbeth, por exemplo. Mas não maltratem mais, por favor, estas personagens que eram tão boas. 

Mais sobre mim

foto do autor

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Arquivo

  1. 2017
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2016
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D