Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Opiniões e Postas de Pescada

Opiniões e Postas de Pescada

21
Set17

O Código do Trabalho

Miúda Opinativa

O Código do Trabalho é uma das minhas ferramentas de trabalho. E a ideia mais ou menos generalizada é que, tendencialmente, e apesar de tudo, o Código do Trabalho até protege o trabalhador e as famílias. Se depois as empresas cumprem ou não ou se dão a volta ou não, é outra questão. Mas a verdade é essa - o Código do Trabalho até protege os trabalhadores e as famílias. 

 

Mas depois há questões incompreensíveis. 

 

Alguém me explica porque raio é que com o falecimento da sogra ou do sogro ou da nora ou do genro o trabalhador tem direito a 5 dias e com o falecimento de um irmão/irmã o trabalhador só tem direito a 2 dias? 

 

Ok. Se um sogro morrer, o trabalhador pode ter que prestar auxílio ao cônjuge - até porque a morte, para além da tristeza, traz associada uma série de trabalhos e burocracias. Mas, e mesmo tendo em conta que podem existir casos de relações muito próximas entre sogros e genros / noras (era óptimo que fosse assim sempre!!), parece-me que o sofrimento, a dor (e mesmo as burocracias!) ligadas à morte de um irmão serão muito mais, na maioria dos casos, que com a morte de sogros / genros e noras.

 

Não?  

3 comentários

Comentar post

Mais sobre mim

foto do autor

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Arquivo

  1. 2017
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2016
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D