Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Opiniões e Postas de Pescada

Opiniões e Postas de Pescada

09
Out17

Metro de Lisboa

Miúda Opinativa

Este está a tornar-se um tema recorrente neste pasquim. Faz algum sentido, uma vez que todos os dias faço metade da Linha Verde e praticamente toda a Linha Vermelha. Duas vezes. E bem, estou cansada. Demorar cerca de 1h30 para ir e vir do trabalho, todos os dias, cansa uma pessoa. E talvez cansasse menos se o Metro funcionasse bem. Que não funciona. 

 

Esperar por um metro 6 minutos em plena hora de ponta, sem haver perturbações (o que já começa a ser raro) é muito e faz com que haja uma enorme acumulação de pessoas. E estas pessoas (onde eu me incluo) depois têm tendência para sair nas mesmas estações - normalmente, aquelas de correspondência com outras Linhas. É o meu caso, que mudo na Alameda. E todos os dias - TODOS OS DIAS - penso "vou morrer aqui". 

 

Isto porque enquanto uns saem do metro, outros querem entrar. Portanto, há uma grande movimentação nas escadas de acesso à plataforma - uns (muitos) a subir, outros (outros tantos) a descer. Acontece que as pessoas, com a pressa, se esquecem de ter cuidado. E às vezes dá ali a sensação que alguém - normalmente alguém a subir -, vai cair. E que, com tanta gente, se gerará ali um efeito de dominó. E bem... Isso não é fixe. 

 

E dizem vocês "ah, estás a dramatizar". E digo eu "bem, até podia ser verdade, mas ainda no outro dia uma pessoa que estava à minha frente foi empurrada por alguém que estava a cair à sua frente porque foi empurrada que alguém que estava a descer. E eu só não cai porque estava ainda no início das escadas". Portanto não estou a exagerar. Sim, isto é um perigo real. 

 

Como eu não gosto de apresentar problemas sem apresentar possíveis soluções, segue uma - e vai de graça!

 

Que tal colocarem nas escadas dois sentidos? Um para descer, outro para subir. Sim, as pessoas podiam não respeitar, mas a longo prazo, a coisa talvez resultasse. 

 

Ou, na loucura... Que tal aumentarem a frequência dos metros?

 

Não? Nem fazendo olhos de bambi?

 

 

22 comentários

Comentar post

Mais sobre mim

foto do autor

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Arquivo

  1. 2018
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2017
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2016
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D