Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Opiniões e Postas de Pescada

Opiniões e Postas de Pescada

28
Dez17

Matem as velhas da hidroginástica*

Miúda Opinativa

Eu frequento o meu clube há 21 anos. E como é que eu sei que é há 21 anos? Porque é a idade que o clube tem. Entrei para lá para a natação, fui ficando, há 10 anos comecei no ginásio e como fica a 2 minutos de casa, a pé, nunca mudei. Mas há coisas que me cansam a beleza. Uma delas é a má gestão. 

 

Eu tenho o chamado "Cartão Gold" que, supostamente, dá acesso a qualquer espaço do clube e a qualquer aula a qualquer hora. Supostamente. Mas depois, há exceções. Nomeadamente no usufruto da piscina para natação livre - que, diga-se de passagem, seria uma das grandes mais-valias do ginásio.

 

O que é que acontece? Não existem pistas para natação livre durante a semana entre as 18h30 e as 20, porque a piscina é ocupada pelas aulas de natação e pelas aulas de hidroginástica. Aulas de hidroginástica essas que ocupam 3 pistas (e as aulas de natação outras 3). E isto não me faz sentido, sobretudo porque muitas vezes essas 3 pistas estão ocupadas por 4 velhas (que ainda por cima se encostam às cordas onde estão a acontecer as aulas e quando levam com uma braçada indevidamente reclamam). É ridículo porque as 4 velhas podiam ocupar 2 pistas, as aulas de natação 3 e ficava 1 para a natação livre.

 

Quando eu digo isto, dizem-me "ah, mas e quando as aulas ficam cheias?" [que tipo... nunca acontece].

 

Eu respondo "então... Evitem que fiquem cheias". O que é que acontece: as aulas de hidroginástica são as únicas que não têm um sistema de senhas. Ou seja, as velhas vão chegando, vão chegando (ou não) e não há grande controlo sobre o número de pessoas que está na piscina.

 

E quando eu digo isto... Encolhem-me os ombros -.-

 

E porque é que escrevo sobre isto? Porque ontem, aproveitando que estou numa espécie de férias mas à tarde tinha coisas para fazer e tinha que estar atenta ao telemóvel do trabalho, ia à piscina ao final da manhã. Repararam no tempo verbal? Ia. Porque afinal àquela hora também não há nataçaõ livre. Porque estão 4 (4!!!) pistas ocupadas para a hidroginástica. E ainda têm a lata de me dizer "mas pode esperar mais 20 minutos". Claaaaaaro.

 

E pronto, embora este post só seja publicado hoje, escrevi-o ontem... Quando devia estar a nadar (e enquanto estou à espera que a Booking me atenda o telefone por um crédito indevido e estou à procura de novos ginásios). 

 

Corre tudo tão bem!!

 

*Post escrito sob o efeito de raiva. As velhinhas da hisdroginástica são tão adoráveis como todas as outras velhinhas.

 

1 comentário

Comentar post

Mais sobre mim

foto do autor

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Arquivo

  1. 2018
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2017
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2016
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D