Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Opiniões e Postas de Pescada

Opiniões e Postas de Pescada

14
Jul17

Madrugar

Miúda Opinativa

Eu sou uma noctívaga. Quando estava a estudar, sempre estudei melhor e fazia a maioria dos durante a noite. Podia passar um dia inteiro às voltas com um trabalho, sem passar das primeiras linhas, mas era à noite que a coisa se desenvolvia. E na maioria das vezes, até nem ficava mal. 

 

Assim, não se pode dizer que eu seja uma pessoa de manhãs. Embora no trabalho me sinta mais produtiva a essa hora, isso acontece apenas no trabalho - acho que é uma questão de adaptação, uma vez que não posso fazer o meu trabalho à noite. Mas de resto, não sou. Gosto de fazer desporto, por exemplo, mas prefiro mil vezes fazer desporto ao final do dia - e o meu corpo rende mais a essa hora (nossa, isto agora ficou estranho, não? Não vou mudar, ficou com piada XD). 

 

Ainda assim, quando tenho que acordar cedo, sinto-me muito mais produtiva. A quantidade de coisas que se podem fazer quando acordamos cedo é espectacular. Produtividade ao máximo. 

 

Por outro lado, acho que existe uma certa magia quando acordamos mesmo muito cedo e vamos para a rua. A solidão é interessante. Vemos a cidadade ainda meio adormecida, sem confusão, como se estivesse numa ronha demorada. Vemos um Mundo a acordar lentamente, e nós, ainda que também meio ensonados, assistimos a tudo isto e pensamos que aquela hora, alguém estará na sua rotina matinal. Ou aqueles com mais sorte, aquela hora alguém ainda estará a dormir e o novo dia o aguarda. 

 

Hoje acordei mais cedo e vim de carro para o trabalho. Cheguei às 7h30, a hora a que normalmente saio de casa. Tenho sono e estou de mau humor. Mas deu-me para pensar nisto XD

 

Nota relativa ao exame: está feito. Acho que dá para passar. Esperemos que dê para passar XD

 

4 comentários

Comentar post

Mais sobre mim

foto do autor

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Arquivo

  1. 2017
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2016
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D