Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]


Lições de História

por Miúda Opinativa, em 06.02.17

A eleição de Donald Trump para Presidente dos EUA tem sido, como todos sabemos, alvo da maior polémica dos últimos tempos. E compreende-se. O homem é um psicopata, narcísico, sem qualquer experiência política e que agora tem um dos cargos mais importantes e poderosos do mundo. Cedendo a estereótipos, só mesmo os americanos para o colocarem no poder...  

 

No entanto, a sua eleição trouxe uma coisa boa. Mostrou que as pessoas ainda lutam, ainda saem à rua para protestar, ainda têm sentido crítico. Não acreditam em tudo o que lhes dizem e não se deixam convencer por discursos demagogos. Temos juízes que contrariam as ordens do Presidente e permitem, assim, a entrada de emigrantes, temos pessoas que vão para a rua manifestar e temos, também, humoristas que brincam com a situação a sério a brincar.

 

É neste contexto que têm sido feitos, por humoristas, vídeos de apresentação de alguns países da Europa. A ideia é apresentar as vantagens dos países, dizendo que sim senhor, "America First", mas em segundo estará o país em questão. O primeiro país a realizar este vídeo foi a Holanda, se não me engano, mas já lhe seguiram Portugal (em que dizem que D. Afonso Henriques poderia ser Ministro da Defesa por ter expulso os Muçulmanos de Portugal - embora tenha o problema de já estar morto, claro), Alemanha, Suíça, Dinamarca, Bélgica e Lituânia. 

 

Uns têm mais graça que outros, claro, mas o que é comum a todos é que acabam por nos dar pequenas lições de História no meio do sentido de humor. 

 

Aqui achei especialmente interessante - especialmente tendo em conta os tempos em que vivemos - a história da "Baltic Way". Não conhecia este acontecimento, mas achei-o mesmo bonito. A forma como três países se uniram para lutarem pelo que acreditavam, de forma tão pacífica, e do que disso resultou, merece ser conhecida e deverá ser tida como exemplo.

 

Os tempos em que vivemos são estranhos. Mas podem ser combatidos. E podem ser combatidos com paz. 

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 11:43


2 comentários

Imagem de perfil

De Chic'Ana a 07.02.2017 às 11:07

E combater em paz é o grande sucesso para a vitória!
Beijinhos
Imagem de perfil

De Miúda Opinativa a 13.02.2017 às 17:33

Concordo! Infelizmente, parece ser bastante complicado...

Comentar post



Mais sobre mim

foto do autor



Arquivo

  1. 2017
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2016
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D