Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]


La la Land

por Miúda Opinativa, em 01.02.17

Sim sim, eu sei. Estive novamente desaparecida. Mas bem, também não interessa muito, porque também não acredito que alguém tenha sentido muito a minha falta. 

 

Mas agora chegou "aquela altura do ano". A altura da Corrida aos Óscars. Em que o objetivo passa por ver todos os nomeados ao Melhor Filme - embora, na verade, nem todos os nomeados me suscitem grande interesse. 

 

Anyway, o primeiro que vi foi o La la Land. 

 

Confesso que se não fosse todo este zum zum zum, não seria um filme que me chamasse particularmente a atenção. Porque é um Musical e eu tenho uma relação estranha com Musicais. Tudo bem, é só um filme, mas como é que pessoas que não se conhecem e não ensairam do nada começam a dançar e cantar perfeitamente? É completamente iverosímel XD 

 

Mas há um zum zum, está nomeado para uma série de Óscars e ok, vamos tentar. 

 

E gostei. É um filme muito bonito, que tem a capacidade, sendo um filme que se passa nos nossos tempos, de nos transportar a outros tempos, passados, e que nos leva a sonhar. É um filme simples e penso que o zum zum surge precisamente por isso. Porque nos dá uma coisa que não tem sido habitual nos últimos tempos - uma simplicidade que nos leva a sonhar. Se tem ou não um final feliz é discutível, mas faz-nos acreditar (ou tenta fazer-nos acreditar) que o facto de as coisas não correrem como esperado a determinada altura não invalida que não possam correr bem no futuro. Que um momento triste e uma decisão difícil não têm que resultar, necessariamente, numa vida infeliz. 

 

Ainda assim, penso que algumas nomeações poderão ser exageradas. Não sei se mereceria ser nomeado para Melhor Filme, por exemplo, e penso que o Ryan Gosling não está assim tão bem. Sim, ele tem uns abdominais que parecem photoshop (alusão ao outro filme que fez com a Emma Stone), tem ar de bom rapaz, mas acho que é um bocadinho canastrão - desculpem-me as fãs, mas acho isso desde o Diário da Nossa Paixão. A Emma Stone é uma excelente atriz, faz tudo e acredito que irá longe. Mas tal como achei com a Jennifer Lawrence com o Silver Linings Playbook (e com o qual ela acabou por ganhar o Óscar), achei a nomeação exagerada. 

 

Mas isto é só uma posta de pescada :) 

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 11:40


2 comentários

Imagem de perfil

De Ladys a 13.02.2017 às 17:03

Como concordo com este Post :) fui ver o la la land e não consigo perceber o zum zum em torno do filme. Não sou fã de musicais, achei a história bonita e até gostei do filme, mas daí a melhor filme do ano, não consigo perceber ;) Marina
Imagem de perfil

De Miúda Opinativa a 13.02.2017 às 17:35

O problema é que parece que esta nossa opinião é partilhada por bastantes pessoas. O que é que se passou, então, para ter recebido tantos prémios e nomeações?

Comentar post



Mais sobre mim

foto do autor



Arquivo

  1. 2017
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2016
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D