Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Opiniões e Postas de Pescada

Opiniões e Postas de Pescada

04
Mai17

José Gonzaléz

Miúda Opinativa

No Natal, ofereci ao meu namorado bilhetes para o concerto de José Gonzaléz, que se realizou ontem à noite. Na verdade, foi um presente para os dois, porque ofereci-lhe um bilhete a ele e o outro era para mim ;)

 

Então ontem, passados quase 5 meses, lá fomos para a Aula Magna, em Lisboa, para assistir ao espectáculo.

 

Antes de mais, um pequeno aparte: não sou só eu que me sinto saudosista sempre que regresso a locais do passado, certo? Eu estudei na UL e apesar de não ter adorado o meu curso nem ter tido uma experiência universitária "típica", gostei de lá ter estado. E voltar aquele espaço, agora um pouco diferente, mexeu comigo. Talvez porque os tempos têm sido mais sensíveis, mas a verdade é que me fez recordar uma série de coisas. O meu namorado, embora conheça a zona, não estudu ali, e portanto teve que levar com os meus momentos filosóficos/reflexivos/saudosistas, ah ah.

 

Adiante. O concerto.

 

Foi muito giro. Foi um concerto pequeno, intimista, exactamente como se quer com este tipo de música, exactamente como se quer com este cantor. Acho que nunca tinha ido a um concerto em que ficasse sentada, mas foi uma experiência interessante. Porque, lá está, torna o concerto mais intimista.

 

Cantou os seus grandes êxitos, mas o principal foi mesmo o Heartbeats. Eu adoro essa música. Mesmo. Acho que é de uma simplicidade absolutamente fantástica. Depois do concerto vinha precisamente a comentar isso: não é uma música épica (como, por exemplo, o November Rain dos Guns), mas esta música é a prova de que as músicas não precisam ser "épicas" ou a ter a duração de 9 minutos para serem grandiosas e espectaculares. O Heartbeats é absolutamente maravilhoso.

 

Gostei do concerto. Serviu para relaxar, para uma experiência diferente. Já o tinha visto no ano passado no Alive mas a experiência foi completamente diferente. Porque, lá está, não foi um concerto tão intimista. E este é um concerto que deve ser intimista.

4 comentários

Comentar post

Mais sobre mim

foto do autor

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Arquivo

  1. 2017
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2016
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D