Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Opiniões e Postas de Pescada

Opiniões e Postas de Pescada

09
Nov17

Jantar de Natal da Empresa - I

Miúda Opinativa

Esperem lá... Estamos a 9 de Novembro e já estou a falar do Jantar de Natal da Empresa?

 

Não sou eu... É a empresa que já está a falar disso. E eu já reviro os olhos. Até aqui, fui só a almoços de Natal. Um oficial, o outro no ano passado com a grupeta (mas baldei-me ao jantar da Empresa com a excelente desculpa de ter um trabalho para entregar na Pós-Graduação. A data de entrega era de facto nesse dia, eu é que tinha entregue na semana anterior para naquele dia ir buscar o rapaz ao aeroporto, ih ih). 

 

Mas nunca fui a um jantar. Muito menos a um daqueles jantares grandes, formais, quase a fazer lembrar um casamento. E a bem dizer... Não me está a apetecer nada ir. Por todas as razões e mais algumas. 

 

Em primeiro lugar, porque estes jantares de Natal - ou de convívio -, cheiram-se sempre a show-off. Reparem, apesar de tudo, eu gosto da minha empresa, gosto do meu chefe, compreendo as loucuras da Diretora Geral (apesar de não concordar com muitas coisas). Mas não me faz sentido um jantar destes. Um jantar para mostrar que a empresa é unida e tal, que somos todos felizes e tal, quando a realidade é ligeiramente diferente. Sim, o ambiente é bom e sim, as pessoas até gostam de aqui trabalhar; no entanto, existem muitos problemas. 

 

Depois, enerva-me a quase obrigatoriedade de irmos, quando, ainda por cima, estamos a falar de algo que vai acontecer numa sexta à noite. As minhas sextas à noite são ocupadas com outras coisas, quero desligar-me da empresa. E quem não quer sair? Quem não quer festejar? Quem sente que não tem razões para festejar? 

 

É o meu caso. Estou com zero vontade de ir a um jantar num sítio fancy, ter que vestir vestido bonito, calçar saltos altos, maquilhar-me e arranjar o cabelo minimamente. Estou com zero vontade de tudo o que implique grandes confusões.

 

O pior é que eu sou dos Recursos Humanos e apesar de não estar dentro da organização da coisa, tenho, mais do que qualquer outra pessoa, uma certa obirgação em participar nisto. 

 

Mas não me apetece. Espírito natalício não existe este ano. E vontade para festejos... ainda menos. 

1 comentário

Comentar post

Mais sobre mim

foto do autor

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Arquivo

  1. 2017
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2016
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D