Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Opiniões e Postas de Pescada

Opiniões e Postas de Pescada

26
Mai17

Horóscopos

Miúda Opinativa

Ontem, quando ia para o trabalho, ouvi a seguinte conversa.

 

- Se não soubesse que eras peixe, era capaz de achar que és de um signo quente... Tens imensa energia, sempre de um lado para o outro!

- Ah, pois, eu sou assim!

- E os peixes normalmente são mais calmos. 

 

O resto não interessa. 

 

E fiquei a pensar na coisa. 

 

Eu não acredito em astrologia. De todo. Não acredito que os astros influenciem a nossa personalidade. Acho graça, admito, em ver os horóscopos, em ver as previsões, mas apenas como "guilty pleasure". É verdade que às vezes acerta, mas também é verdade que às vezes (muitas vezes) não acerta. 

 

É uma questão de probabilidades. Os Peixes são isto, os Touro aquilo, os Aquário qualquer outra coisa. E bem, alguém que seja Peixe, Touro ou Aquário há-de ser alguma coisa aproximada daquilo que é "característico" daqueles signos. Até porque as definições são tão genéricas que muitas vezes não dizem nada.

 

Posto isto, faz-me sempre alguma confusão ouvir alguém falar dos signos e das características dos signos como sendo algo verdadeiramente factual. Mesmo que digam "És Peixe?!? Mas não tens nada de Peixe!", não percebendo que não é alguém que não tem nada e Peixe que está "errado", é o conceito de Peixe (ou de outro signo qualquer) que não tem qualquer fundamento. Como é que o dia em que uma pessoa nasce influencia a sua personalidade? Não me faz grande sentido. 

 

E desculpem-me as pessoas que acreditam :) 

Mais sobre mim

foto do autor

Arquivo

  1. 2017
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2016
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D