Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Opiniões e Postas de Pescada

Opiniões e Postas de Pescada

28
Ago17

Estaremos todos perdidos?

Miúda Opinativa

Às vezes tenho a sensação que, tal como o poeta, somos todos fingidores. Fingimos todos que estamos neste Mundo cheios de certezas, cheios de objetivos, cheios de tudo. Mas, no fundo, andamos todos meio perdidos. Sem sabermos se aquilo que estamos a fazer - profissionalmente, pessoalmente -, é o mais correto. O mais correto para nós, que mais vai de encontro aquilo que realmente somos. Porque, na verdade, acho que não há muita gente que saiba aquilo que realmente é, aquilo que realmente quer. 

 

Às vezes tenho a sensação que andamos todos meio a vaguear pelo Mundo. A viver as vidas que achamos ser as nossas - mas será que são mesmo as nossas? Será que todas as pessoas que se levantam de manhã, enfrentam o trânsito ou transportes públicos lotados para irem para um trabalho das 9 às 18 (na melhor das hipóteses), para depois voltarem para casa, enfrentando trânsito ou transportes públicos lotados, fazerem aquilo que têm que fazer nas horas que sobram do dia (que às vezes são tão poucas), querem realmente essa vida? Eu arrisco a dizer que não. 

 

Eu acredito que existem pessoas felizes. Acredito que muitas pessoas estão muitas vezes felizes. Mas também me parece que há muita gente que, apesar de se considerar feliz, apesar de se considerar realizada, se encontra num limbo. Porque está a viver algo que não sabe muito bem se é realmente o que quer.

 

8 comentários

Comentar post

Mais sobre mim

foto do autor

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Arquivo

  1. 2017
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2016
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D