Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Opiniões e Postas de Pescada

Opiniões e Postas de Pescada

02
Out17

Eleições

Miúda Opinativa

Ontem fui votar. E, mea culpa, foi a primeira vez em 10 anos que fui votar de forma inconsciente. E sem vontade. Sem sentir "estou a fazer algo importante. Estou a cumprir um dever, é certo, mas estou a usufruir de um direito por quem muita gente lutou".

 

Ok. As últimas semanas da minha vida fazem com que não me sinta particularmente entusiasmada com (quase) nada - salvam-se os planos das minhas viagens nos próximos meses (Viena & Bratislava, Costa Rica, Amsterdão) e o entusiasmo com a segunda gravidez de uma amiga minha -, mas as eleições conseguiram nutrir ainda mais apatia.

 

Vamos lá ver. Eu resido no Concehlo de Cascais, é certo, mas faço praticamente a minha vida toda no Concelho de Oeiras e no de Lisboa, onde trabalho. E tive muito, muito mais contacto com as campanhas do Concelho de Oeiras.

 

A título de exemplo... Nas últimas semanas, sempre que saía da Estação de Oeiras, tinha alguma campanha que tinha que driblar. Na sexta-feira passada tive mesmo que dizer "esqueçam, não vale a pena, eu voto em Cascais, deixem-me!". Eram muitos! Se eu tivesse que correr para apanhar o autocarro eles dificultariam muito.

 

Depois... Irrita-me a necessidade de mostrar num mês o trabalho que deveria ter sido feito durante 4 anos. Irritam-me as obras, as limpezas, as supostas melhorias, a maioria desnecessárias, esquecendo-se daquilo que realmente é preciso. Voltando a Cascais... Fizeram rotundas novas (o país tem falta de rotundas), colocaram bicicletas gratuitas (e enganaram-se... Puseram uma "estação" destas bicicletas numa rua de Oeiras... Ah ah ah!), mas não fazem aquilo que de facto é necessário. Como, sei lá, ligarem os candeeiros de uma estrada que há séculos não tem iluminação, o que a torna (ainda mais) perigosa. Coisas da vida. 

 

Depois... Eu sei que hoje em dia se publica TUDO nas redes sociais, mas qual é a necessidade de pôr uma foto com o boletim de voto no Facebook/Instagram? Não percebo.

 

E a cereja no topo do bolo... O Isaltino venceu Oeiras com maioria absoluta. Não voto em Oeiras, mas senti vergonha alheia. Como? Somos roubados e gostamos de ser roubados. Jesus.

Mais sobre mim

foto do autor

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Arquivo

  1. 2017
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2016
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D