Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Opiniões e Postas de Pescada

Opiniões e Postas de Pescada

19
Fev16

Deadpool

Miúda Opinativa

Ontem à noite fui ver o Deadpool. Confesso que só fui ver este filme porque fui desafiada pelo meu rapaz, uma vez que apesar de gostar da temática "super-heróis", não costumo ver adaptações cinematográficas (a última que vi foi o Spider-Man. O primeiro com o Tobey Maguire. Há muito tempo, portanto). Para além disso, não conhecia, até ter visto o trailer, este super-herói (se é que o Deadpool pode ser considerado super-herói... Mas, bem, já lá vamos).

 

Bom, como disse, fui desafiada pelo rapaz e aceitei facilmente - "Vamos sim, estou a precisar de um filme descontraído, leve e com piada". E não me arrependo. Cumpriu o objetivo e, na verdade, superou as expetativas - que, confesso, não eram muito altas. Estava, de facto, à espera de um filme parvo e com alguma piada, mas não esperava muito mais e não ficaria surpreendida se, a dada altura, aquilo me começasse a cansar. Quer dizer, afinal de contas, é protagnizado pelo Ryan Reynolds, um ator que, por vezes, me irrita assim um bocadinho... Contudo, isso não aconteceu.

 

É um filme parvo, com piada, leve e descontraído. Mas é também um filme com sarcasmo, com referências a situações extra-filme, com momentos de auto-gozo e, pasme-se, o Ryan Reynolds esteve bem. Não vai ganhar nenhum Óscar com o filme, claro está, mas teve piada sem irritar. É uma história simples, com uma premissa simples (como se pretendia) e as personagens, não sendo do mais complexo que há, estavam relativamente bem construídas.

 

Não é um filme típico de super-heróis. Por um lado, a base da história não é lá muito heróica (é, antes, muito humana....) e, por outro, o Deadpool é quase um anti-herói - não vou entrar em pormenores para não spoilar. Mas é uma personagem com muita piada.

 

Não, o Deadpool não é um filme altamente complexo profundo; sim, tem piadas fáceis e algumas a roçar o ordinário e politcamente incorreto (por isso, para quem se escandaliza facilmente, se calhar não é uma boa opção). Mas a verdade é que nem todos os filmes têm que ser sérios, dramas, complexos ou profundos. E este filme, não sendo nada disso, é um filme bom, que cumpre o objetivo pretendido: um filme de "super-heróis" diferente que entretém e diverte.

Mais sobre mim

foto do autor

Arquivo

  1. 2017
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2016
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D