Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]


Ora bem, era Domingo à noite, ia preparar alguns dos posts da semana (faço muito isso) e resolvi ir ver aquilo das "Reacções". E qual não é o meu espanto quando tenho duas identificações, dos blogs "O Baú da Tanocas" e "(Sinónimo de) Carmezim" para responder ao desafio "De tudo um Pouco". Pormenor: eu recebi estes desafios a 1 e 4 de Maio. Por isso, peço desculpa por não ter respondido nem ter dito nada antes. Não foi um acto de "não quero saber"; foi mesmo um despiste. Sempre pensei que nos enviassem um e-mail quando somos identificados. Naiv, so naiv.

 

20402630_sj5zv.jpeg

 

Adiante. Em primeiro lugar, muito obrigada por me terem identificado :)

 

Em segundo lugar... Vamos lá tentar responder ao desafio :)

 

1. Qual o teu estilo de música preferido? 
Não tenho propriamente um estilo de música preferido e admito que gosto de muita música que nem sequer considero boas. Os chamados guilty pleasures. Mas gosto de música depressiva, ah ah! Adorava os Coldplay na sua fase mais melancólica e de cortar os pulsos, por exemplo. Gosto muito de indie, de rock, de pop rock... Eu sei lá, o meu Spotify é uma miscelânia.

 

2. Qual a peça de roupa preferida do momento?
Ui... Calções, tops e chinelos XD No Inverno, trocar por pijama, várias camadas de camisolas e pantufas :)

 

3. Qual o teu verniz mais de diva?
É raro pintar as unhas (a praticar natação, torna-se difícil manter um verniz muito tempo). Mas andei a por verniz de gel e o que eu gosto mais, embora admita que não seja "diva", é mesmo o bordeaux escuro.

 

4. Calções ou saia? Porquê?
Calções, claro ;)

 

5. Cabelo liso ou encaracolado?
Bom, eu tenho o cabelo encaracolado. E depois de 23 anos a lutar contra os caracóis, decidi, nessa altura, aceitá-los. Hoje em dia, embora continue a achar que os cabelos lisos são muito mais fáceis de manter, penso que o meu cabelo encaracolado faz parte de mim e da minha personalidade.

 

6. Salto ou sapatilha?
Ui, então isto foi feito por uma pessoa do Norte? XD Ténis (ou sapatilhas, vá), claro! Reconheço que os saltos dão uma aparência diferente, tornam-nos muito elegantes, mas eu cá prefiro ter conforto ;)

 

7. Brigadeiro ou gelado?
Ui, agora é que me apanharam. Mas gelado, sem dúvida. Gelado sempre. Gelado mesmo com temperaturas negativas (sim, até porque temperaturas negativas é coisa que existe muito em Lisboa :P)

 

8. Doce ou salgado?
Aqui depende mesmo do tipo de doce, do tipo de salgado e da minha disposição.

 

9. Como defines o teu estilo?
O meu estilo... De vestir? De personalidade? De escrita? :P Suponho que se trata do estilo de vestir, diria que sou do tipo confortável e mais ou menos "clássica", no sentido em que não compro uma peça que marca muito só porque está na moda. Sou adepta das peças que nunca passam de moda ;)

 

10. És do tipo consumista ou só compra o básico?

Sou um meio termo. Ou bipolar, vá. Sou bastante sovina, gosto de poupar dinheiro, e muitas vezes vejo coisas que gosto mas penso "não vou usar assim tanto, não vale a pena". Mas às vezes, acabo por me perder e tenho surtos consumistas XD

 

11. Consideras-te vaidosa?
À minha maneira, sim, considero-me vaidosa. Na medida em que gosto de estar sempre bem, embora para mim, o "estar bem" implica não estar despenteada e estar bem vestida q.b. Não me maquilho todos os dias, não uso saltos nem uso roupa para "arrasar"; no entanto, gosto que as calças de ganga que visto me assentem bem, gosto de usar colares e a escolha de uns óculos para mim é sempre um processo moroso. Porque ando sempre com eles e quero uns que me fiquem realmente bem :) A vaidade é um "pecado mortal", mas para mim isso é só parvo. Acho que todos gostamos de ficar bem, à nossa maneira, e isso não tem nada de mau, apenas significa que nos valorizamos :)

 

Bom, dizem as regras que depois de ter respondido a estas questões, deveria indicar 11 blogs para responderem, e que deveria colocar o link de quem nos indicou. Ora bem, mea culpa, eu não conheço 11 blogs. Até posso comentar alguns blogs, visitá-los, mas admito a minha preguiça (esse sim, um verdadeiro pecado mortal) e não os tenho indicados em lado nenhum. Não me matem, mas acho que vou quebrar a corrente aqui. Ou melhor, acho que vou indicar apenas um, a Chic'Ana, que já me desafiou para o seu One Smile a Day e esta é a minha forma de retribuir ;)

 

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 10:00


5 comentários

Imagem de perfil

De Chic'Ana a 08.05.2017 às 10:04

Ahahaha, estás a quebrar assim a corrente?! Não sabes que isso te pode trazer azar? =)
Só conseguiste aceitar os caracóis ao fim de 23 anos?! Foram 23 anos de luta?!?! Não dá, acredita, eles ganham!!
Imagem de perfil

De Miúda Opinativa a 08.05.2017 às 10:09

Oh Diacho.. Será que vou aparecer a boiar no Tejo? XD

Sim, foi mais ou menos isso. Não é que antes dos 23 andasse constantemente a esticar o cabelo ou assim - só esticava mesmo quando ia ao cabeleireiro. Mas tinha sempre aquela coisa do "a minha vida com cabelo liso era TÃO mais fácil". Nessa altura, aos 23 anos, decidi fazer uma escova progressiva e digamos que foi do dinheiro mais mal gasto da minha vida, porque o efeito foi praticamente nulo. Então pensei "mas que porra. Porquê lutar contra uma coisa que é tua? Porquê lutar contra um cabelo que sim, dá trabalho, mas é bonito?" e foi mais ou menos isso ;)
Imagem de perfil

De Chic'Ana a 08.05.2017 às 10:12

Ahahah, eu juro que não te rogo nenhuma praga! =)

E fizeste tu muito bem, temos de aceitar, embora eu por vezes tenha uma vontade louca de o escovar e de nunca ser bem sucedida... mas, é assim, por um lado nunca estamos despenteadas, porque esse já é o nosso estado normal!
Imagem de perfil

De Miúda Opinativa a 08.05.2017 às 10:17

Eu não o escovo... Escovo apenas na parte de cima e na parte de baixo, nos caracóis, apenas passo os dedos e o óleo para o cabelo. De resto, eu costumo dizer que não estou despenteada. Tenho é um cabelo cheio de personalidade :P
Imagem de perfil

De Tânia Tanocas a 16.05.2017 às 23:50

Como eu compreendo essa "cena" das reacções do blog, no meu caso estava a ler as respostas da Marta, que nos tagou, quando vi o meu blog, pois também me esqueço de lá ir cuscar...
Nunca tinha ouvido ou lido a expressão "música de cortar os pulsos", acho que combina bem comigo, às vezes o meu companheiro pergunta-me, "estás bem?
Estás triste?", de início não percebia, mas depois compreendi que era por causa das musicas que ouvia...
Acho que somos o exemplo de que nunca estamos satisfeitas em relação aos cabelos, tu querias liso, eu encaracolado, mas no final é bom saber que ambas nos rendemos...
Gostei muito de conhecer o outro lado da miúda opinativa, principalmente por saber que não estou sozinha em relação à preguiça em relação aos blogs...
Beijokas grandes

Comentar post



Mais sobre mim

foto do autor



Arquivo

  1. 2017
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2016
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D