Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Opiniões e Postas de Pescada

Opiniões e Postas de Pescada

26
Out17

Da atualização IOS (e sobre smart phones em geral)

Miúda Opinativa

Às vezes, tenho vontade de voltar às origens. De ter um telemóvel não inteligente (e às vezes, de nem sequer ter um telemóvel). Sei que não preciso de um iPhone para sobreviver, mas irrita-me a "dependência" de redes sociais e de aplicações. E falo da minha dependência, não da dependência de outros. Não sendo a pessoa que mais partilha a sua vida nas redes sociais (utilizo o Facebook essencialmente para ver coisas que os outros publicam e uso o Instagram para colocar fotografias de coisas que vejo, livros e pouco mais - são raras as fotos minhas que estão lá), admito que muitas vezes as utiliza como escape da sua vida. Não tenho nada para fazer e vou ao Facebook e ao Instagram e depois volto ao Facebook. É um bocado triste. 

 

Mas não era sobre isto que queria falar (apesar de se relacionar). Tenho um iPhone 6S, comprado em Maio de 2016, e fiz há uns dias a atualização do sistema operativo. E digamos que aquilo não fez bem ao telemóvel. Às vezes bloqueia, a bateria dura ainda menos tempo, as notificações às vezes aparecem de uma maneira completamente estranha... Enfim, não foi fixe. Ora, o meu iPhone, embora não seja o modelo mais recente, não se pode dizer que seja velho. Tem 1 ano e 5 meses. Isto não é um telemóvel velho. Então, porque raio é que a nova atualização fica assim? Ou isto também acontece no 7? (Suponho que o 8 - é 8? - e o X já venham com esta atualização, por isso nem sequer pergunto). 

 

É algo que me aborrece. Aborrece-me gastar centenas de euros num telemóvel e após 2 anos ele começar a ficar obsoleto, com 3 anos estar cada vez mais lento e com 4 estar encostado às boxes.

 

Por isso, tenho vontade de voltar aos antigos telemóveis. Que não têm atualizações de software que os tornam obsoletos. E que não fazem com que esteja sempre ligada. 

1 comentário

Comentar post

Mais sobre mim

foto do autor

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Arquivo

  1. 2017
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2016
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D