Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]


Caveman

por Miúda Opinativa, em 17.04.17

Na semana passada fui ver, ao Villaret, a peça Caveman, com o Jorge Mourato.

E embora não tenha, de todo, a pretensão de ser uma crítica de teatro, permitam-me dizer que vale MUITO a pena. Tal como diz a sinopse, é uma comédia sobre Homens e Mulheres. Assim, o Jorge Mourato empreende o seu monólogo acerca da forma como os Homens e as Mulheres se relacionam e as diferenças entre eles. E embora seja hilariante - que é mesmo -, é tudo super verdade. Claro que as histórias podem ser exageradas, claro que são apresentados protótipos, estereótipos, mas no âmbago... É mesmo assim.

 

A verdade é esta - Homens e Mulheres são diferentes. E isto não é um problema, muito pelo contrário. É essa diferença que torna este Mundo bem mais interessante . O problema, acho, é quando os homens estão à espera que as mulheres sejam como eles e quando as mulheres estão à espera que os homens sejam como elas. Tem é que haver respeito por essas diferenças - e isso, bem, isso é que às vezes pode ser mais difícil.

 

A peça está francamente interessante porque nos mostra precisamente isso - sim, mostra-nos o óbvio, mas às vezes é preciso que o óbvio nos seja mostrado e apresentado desta forma, meio a brincar mas falando muito a sério, para conseguirmos olhar para nós próprios e para as nossas relações e reflectirmos sobre quem somos e o que fazemos. E o que esperamos dos outros.

 

É uma peça muito simples e o Jorge Mourato está fantástico - e esteve muito bem quando, de repente, disse a uma pessoa para desligar o telemóvel, porque não gostaria nada de ter comprado um bilhete para a peça e ter alguém perto de si constantemente a  mexer no dito. Realmente, as pessoas precisam de se desligar...

 

Vale a pena e se tiverem oportunidade, vejam.

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 10:00


4 comentários

Imagem de perfil

De Happy a 17.04.2017 às 11:25

Nem me digas nada.
Ainda no Sábado fui ver um espectáculo e uma pessoa da fila da frente estava constantemente no facebook. Mas esta gente tem medo de quê?? De perder uma publicação? Get a life!
Imagem de perfil

De Miúda Opinativa a 17.04.2017 às 11:41

No Facebook?!

Eu consigo compreender que a pessoa espreite, por exemplo, as mensagens, se receber uma. Porque ninguém sabe quem é que enviou aquela mensagem e o que é que a pessoa pode estar ou não à espera. Mas estar num espectáculo e estar a ver, constantemente, uma rede social, parece-me só parvo. Se não está a achar interessante (parece-me que é a única razão para uma pessoa estar constantemente a ver as redes sociais num espectáculo), então é preferível que se vá embora. Provavelmente, os artistas incomodam-se menos e sentem-se mais respeitados. Já para não falar, claro, de quem está ao lado das pessoas que estão a ver constantemente as redes sociais..
Imagem de perfil

De Chic'Ana a 17.04.2017 às 12:24

Tenho de ver se consigo. Ofereci um bilhete a um amigo no aniversário e ele também adorou a peça! =)
Beijinhos
Imagem de perfil

De Miúda Opinativa a 17.04.2017 às 13:00

Eu aconselho :)

Comentar post



Mais sobre mim

foto do autor



Arquivo

  1. 2017
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2016
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D