Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Opiniões e Postas de Pescada

Opiniões e Postas de Pescada

03
Ago17

Buddha Eden

Miúda Opinativa

No Domingo, ao regressarmos de Óbidos, decidimos fazer um desvio e irmos até ao famoso Buddha Eden. Para quem não sabe, e fazendo uma pequena contextualização, este espaço foi concebido pelo Joe Berardo como resposta à destruição, por parte dos Talibans,  dos Budas Gigantes de Bamyan, no Afeganistão, em 2001.

 

Assim, inserido no espaço da Quinta da Bacalhôa (um óptimo local, julgo, para quem gosta de vinhos - o que não é o meu caso nem o do meu namorado), existe este jardim.

 

Já há algum tempo que tenho curiosidade em lá ir; no entanto, nunca houve oportunidade. A oportunidade surgiu agora e sim, valeu muito a pena. O espaço é enorme e divide-se por diferentes zonas, cada uma delas direccionada, digamos assim, para diferentes zonas geográficas. Para quem estava cansada, como era o meu caso, percorrer o espaço todo não foi fácil (digamos que de manhã já tinha andado a subir e a descer ameias do Castelo de Óbidos com uns chinelos comprados lá numa das bancas porque rebentei as sandálias que eu levava calçadas e não me apeteceu ir ao carro trocar). No  Buddha Eden já estava com outras sandálias mas, ainda assim, não eram o calçado nem mais confortável nem mais indicado para aquela brincadeira.

 

Independentemente disso, o espaço é mesmo bonito. As esculturas são lindíssimas, os arranjos florais também, os lagos... tudo tudo tudo. Vale mesmo a pena. Traz-nos paz que, julgo, é também um dos objetivos.

 

Aconselho :)

 

DSC_0047.JPG

DSC_0070.JPG

DSC_0082.JPG

 

Mais sobre mim

foto do autor

Arquivo

  1. 2017
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2016
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D