Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Opiniões e Postas de Pescada

Opiniões e Postas de Pescada

15
Nov17

Bratislava

Miúda Opinativa

Pronto, cheguei há uma semana e infelizmente, não consegui mesmo fazer uma série de posts do género do que fiz aquando a minha viagem a Oslo. A vida tem andado bastante corrida e até ao final do ano, não vai acalmar. Assim, decidi fazer uma coisa mais pequena em relação a cada uma das cidades que visitei na primeira semana de Novembro: Bratislava e Viena.

 

Comecemos, então, por Bratislava.

 

Bratislava não é uma cidade, julgo, que seja um daqueles destinos para onde vão mais turistas. A verdade é que nunca me ocorreu ir lá até a minha irmã ter decidido ir para lá fazer Erasmus. E até se percebe porquê: é uma cidade muito muito pequena, cujo interesse, na minha opinião, se restringe à parte mais antiga da cidade. Não me interpretem mal: eu gostei da cidade, tem uma parte antiga lindíssima (se gostam de ruas estreitas e edifícios encavalitados, vão gostar), mas é muito pequena e a parte mais recente não tem assim tanto interesse.

 

Mas vamos por partes.

 

1. Chegar a Bratislava

Talvez o facto de a viagem para Bratislava ser cansativa explique o porquê de não ser um destino prioritário. Os voos que existem são muito caros ou fazem escalas longas e longe - é quase como ir de Lisboa ao Algarve passando pelo Porto e ficando lá 4 horas. A alternativa é ir até Viena (nós temos ido sempre pela TAP) e de lá, apanhar um autocarro para Bratislava. Nós temos utilizado a Flixbus, que nos põe em Bratislava em cerca de 1 hora e por 5€ (ou 7.50€) por pessoa. O problema é que com esta brincadeira, demoramos cerca de 4h30/5h a chegar a Bratislava... Ora, sendo uma cidade bastante pequena, poderia ser uma opção para se lá ir num fim-de-semana; no entanto, com todo este percurso, acaba por não fazer grande sentido.

 

2. A Cidade

Bratislava, como disse, é uma cidade bastante pequena que se vê bem em 2 dias. Nós chegámos terça-feira, viemos embora na quinta à tarde (depois das aulas da minha irmã), e a verdade é que na quinta andámos a repetir coisas. Mas é uma cidade bonita, a sério que sim. Tem alguns pontos de interesse, dos quais destaco o Castelo de Bratislava, que é um dos sítios mais bonitos para se estar, apresentando uma vista muito bonita sobre a cidade.

 

3. As pessoas

Não são pessoas simpáticas, ah ah. A minha irmã está farta deles. 

 

4. Uber

Andar de Uber em Bratislava é uma experiência completamente diferente de andar de Uber em Portugal. Para pior. O mais estranho que me aconteceu lá - e juro que isto aconteceu - foi andar num Uber que era um táxi. Mas foi uma experiência divertida XD

 

Bratislava é uma cidade bonita. Sinceramente, acho que é uma cidade que se pode ver de passagem, no meio de um roteiro por aquela zona. Aí sim, recomendo :) Queria deixar fotos, mas o meu pc está meio idiota... Fica para depois ;)

 

 

 

 

 

Mais sobre mim

foto do autor

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Arquivo

  1. 2017
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2016
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D